quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Intensidade de jogo.

O termo ou frase, como queiram, virou algo comum no vocabulário de quem fala sobre futebol. Masss...no futebol de hoje!! Há cerca de 10...15 anos atrás não era assim! Aliás, os mais jovens que não viram os times das décadas de 90...80 ou até mesmo 70...acham até chato e monótono os vídeos e filmes de jogos daquela época. O que prefiro? Claro que assistir o Brasil de 70, a Holanda de 74, o Flamengo de 81, a nossa Seleção...de 82, o Inter...tri-campeão brasileiro, o Fluminense de Rivelino e cia, o São Paulo de Raí, o Criciúma de 91 e 92...dentre outras grandes equipes que nos proporcionavam prazer e satisfação, na verdadeira acepção dos termos, em acompanhar o futebol na sua essência!

Há de se ressaltar que, nos dias atuais, podemos ver Barcelona, Real Madrid e Bayern...por exemplo, ou...a seleção da Alemanha. Entretanto, a habilidade técnica de outros tempos era muito mais apurada!! Principalmente nos quesitos e recursos individuais!! De uns 10 anos pra cá, treinadores e preparadores priorizam o futebol coletivo, a correria, a marcação...disciplina tática, todos voltam pra recompor. Assim, o drible...a individualidade, a categoria e o bom domínio de bola ficam quase como uma “segunda opção”! Então, a partir de tais constatações é que aparece a tal intensidade de jogo. Corre, marca, pega, volta...recompõe e, futebol bonito...raramente se vê!!

E o Criciúma? Bem...restante de semana sem jogo e os preparativos para enfrentar o Santa Cruz na terça-feira da semana que vem, dia 27. Nunca é demais lembrar da necessidade que o Tigre tem em pontuar em Recife. Posso estar sendo insistente. Só que prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!! São 39 pontos, 14º colocado...pra que “dar mole pro azar”?? Restam 6 jogos... depois do Santa Cruz, em Recife; Botafogo e Boa Esporte, no Heriberto Hülse; Oeste, em Itápolis, e Payssandú, em Belém; e, CRB, em casa. Seis partidas pra 6 pontos...ou até 5 e não deixar o rebaixamento “bater às portas”!! Estamos de olho!!!

Passarinho Arrepiado e os jogos desta quarta(21) pela Sul-Americana e Copa do Brasil. Nas quartas de final da competição internacional, o Atlético fez o simples, em Curitiba: ganhou do Sportivo Luqueño...um a zero. Joga pelo empate na semana que vem no Paraguai, na partida de volta. A Chapecoense levou um bom número de torcedores ao Monumental de Nuñes, em Buenos Aires e perdeu de 3 a 1. Precisa fazer 2 a 0 em Chapecó, quando for visitado pelos “hermanos”. Na Copa do Brasil...dois grandes jogos com muita movimentação!! O Santos surpreendeu o São Paulo, no Morumbi e aplicou 3 a 1. Jogou mais e mereceu a vitória! O mesmo pode se dizer do Fluminense que, no Maracanã, se aproveitou de melhores momentos no 1º tempo e ganhou por 2 a 1 do Palmeiras. Na próxima semana, na Vila Belmiro o Santos pode até perder de um a zero que se classifica à final e o Flu joga pelo empate, em São Paulo, pra também se classificar. Prognóstico difícil pra se fazer em relação aos finalistas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário