sábado, 24 de outubro de 2015

Criciúma será punido no caso Iago Maidana??

Não acredito que haverá punição de maior rigor! Aliás, nem Criciúma, nem São Paulo...nenhum dos dois, penso eu, correrá risco de rebaixamento!! O Criciúma está incurso em 4 artigos no julgamento que ocorrerá na próxima segunda-feira(26), no STJD, no Rio de Janeiro. Além dos clubes catarinense e paulista, também o Monte Cristo, que é da 3ª divisão do futebol goiano, e o próprio atleta, estarão no banco dos réus. O São Paulo, por sinal, vive momento político interno terrível em razão desse e de outros problemas que afetam sua atual gestão administrativa. Juridicamente, é importante frisar, há sim, perigo de descenso e castigo mais severo pra todos os envolvidos! Masss...de qualquer modo, creio que os clubes, caso haja sanção, serão, no máximo, multados!! Mesmo assim, o Depto. Jurídico da G. A. e do próprio Criciúma já estão mobilizados e municiados de documentos e provas para que o Tigre não tenha maiores prejuízos!!

Iago Maidana, que tem 19 anos, chegou ao Criciúma em 2.012 pra jogar nas categorias de base. É gaúcho, natural de Cruz Alta, e antes de aportar no Heriberto Hülse estava no Cerâmica, de Gravataí-RS. Jogador de razoáveis recursos técnicos, boa estatura e bom porte físico, acabou premiado com uma convocação pra Seleção Brasileira Sub-20, este ano. Foi titular num torneio na Aústria e reserva no Mundial da categoria disputado na Nova Zelândia. Depois disso, voltou a treinar no Criciúma sem ser usado no Campeonato Brasileiro. Lembro ao leitor que nos acompanha que a Gestão de Ativos, administradora do Criciúma Esporte Clube, e não o Criciúma como instituição desportiva, negociou os direitos econômicos do atleta com um grupo de investidores. Iago foi parar por dois dias no Monte Cristo, de Goiás, e logo em seguida uma transação o fez ir para o São Paulo. Não tive acesso a documentos. Mas, pelas informações que “giram”, Iago Maidana saiu daqui para as mãos dos empresários por R$400.000,00. Só que o São Paulo teria pago R$2.000.000,00 ao tal Monte Cristo. Como um atleta é negociado por uma quantia “X” e dois dias depois tem valorização de 5 vezes mais??!! A informação vazou nos meios de comunicação e despertou suspeitas de irregularidades e negócios ilícitos!! Por causa dessas situações, então, o caso será analisado pelo STJD na próxima segunda. Com expectativa... aguardemos!!

Passarinho Arrepiado e suas análises para a rodada do fim de semana no Campeonato Brasileiro da Série A, sempre “de olho” nos catarinenses! Estando “longe” 5 pontos da zona do rebaixamento, a Chapecoense continua tendo a situação mais tranqüila ou menos preocupante entre os representantes do futebol barriga-verde. Joga contra o Avaí, em casa e, cá entre nós, com boas chances de confirmar uma vitória. Até porque, o Avaí, por sua vez, não vive bom momento e está “à beira do abismo”...pertinho da “degola”! O Joinville...estará em Porto Alegre para enfrentar o Internacional. Parada dusíssima!! De qualquer modo se obtiver uma façanha... ganhando dos gaúchos no Beira-Rio poderá criar mais forças e esperanças de sair da zona do descenso! E...o Figueirense, em Florianópolis, pega o Santos que está de olho também na Copa do Brasil. Os “manezinhos do Esxtreito” precisam pontuar pra diminuir os riscos de queda na tabela!!

3 comentários:

  1. Giba
    Já houve punição monetária. Esperamos que fique nisso. Erro cometido por gente da casa, sr Cláudio Gomes até onde sabemos. Estamos errados? Nem Ximenes nem o Teixeira tiveram participação na negociação, certo?
    Por último, quem é Marlon? Sei que é da base, mas não recordo de jogo algum que ele tenha feito esse ou no ano passado. Sabes dizer se já jogou alguma partida no time principal?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. O erro foi da G. A.!! Tanto q ela vai pagar o ônus financeiro!! Marlon...da base,sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, então estou certo. Sendo o Erro da GA, foi mais um do Cláudio Gomes. Até onde se sabe, os gerentes e diretores "estrangeiros" dd fira da cidade não apitam coisa alguma na GA. E Marlon deve ser outra grande promessa do futebol brasileiro. .. e la nave va...
      Abraço
      Emerson Campos

      Excluir