quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Tigre não resistiu à pressão em Salvador!

A proposta de jogo empregada pelo Criciúma estava clara desde o começo! Até os 43 minutos do 2º tempo tudo estava dando certo. O técnico Roberto Cavalo, nitidamente, orientou seu time prá tentar segurar o Bahia, marcar forte e priorizar o sistema defensivo. Assim, procurando atacar somente em raras oportunidades. Mas, o resultado acabou sendo justo... precisamos reconhecer! Só o Bahia conseguiu ser ofensivo e teve muito mais posse de bola do que o Criciúma! Insisto que o Criciúma foi a Salvador prá empatar e, conforme o andamento do jogo, arriscar um ou outro contra-ataque. A estratégia adotada pelo treinador do Criciúma não surtiu o efeito desejado...por detalhe! Cruzamento da esquerda, Wânderson olhou pra bola e acabou sendo surpreendido pela antecipação de Kieza que, de cabeça, marcou o gol dos baianos. Também há de se levar em conta que o Bahia possui jogadores mais qualificados e ocupa posição na tabela com objetivos de acesso. Sem contestação!! Ganhou o melhor!!

Luiz, novamente, foi um dos melhores do Criciúma em campo. Por causa dele, de novo, o Bahia não construiu um placar mais elástico! O gol que tomou...absolutamente, sem nenhuma culpa! Nota 7. Maicon Silva, com poucas investidas a frente, limitou-se a defender e, mesmo assim, acabou envolvido pela agilidade dos jogadores de ataque do adversário. Nota 5. Wânderson...um verdadeiro “rebatedor” de bolas! Como “ela” vinha...voltava!! Pelo que pude acompanhar “dormiu” no ponto quando da bola cruzada pra Kieza fazer o gol da vitória do Bahia. Nota 4. Joílson não comprometeu. O Bahia pressionou o tempo todo e o zagueiro deu conta do recado! Saiu no intervalo por causa de cartão amarelo. Nota 6. Cristiano, comparando com suas próprias atuações...até mostrou discreta evolução, principalmente como marcador! Nota 6. No meio de campo, Barreto não jogou bem. Costumeiramente, se diz que foi uma atuação meio que “fora do ponto”! Confuso...errando passes, teve rendimento comprometido! Nota 4. Douglas Moreira, o “Dôdi”, se movimentou bastante e, mais uma vez, mostrou ser aplicado taticamente e comprometido com sua função. Aos poucos, vai conseguindo seu espaço entre os titulares! Nota 7. Dudú Figueiredo também cresceu em relação a si próprio! Jogador que trabalha bem com a perna esquerda e, gradativamente, vem crescendo de produção. Entretanto, no jogo com o Bahia, seu rendimento acabou sendo prejudicado por causa da proposta defensiva do Criciúma. Nota 6. No setor de ataque, Bruno Lopes voltou a ser jogador de auxiliar a marcar mais do que atacar. Outro que foi substituído ainda no intervalo por causa de cartão. Nota 5. Thiago Ádamm ficou isolado no ataque. Poucas vezes teve chances de ingressar na área ou aproveitar uma bola cruzada. Afinal, reitero que o Criciúma deu preferência ao setor de defesa, abdicando de priorizar a ofensividade! Nota 5 pro centroavante do Tigre. E...Hugo que jogou pouco. Foram raras as vezes que o ex-Avaí partiu em direção ao campo adversário com bola dominada...uma característica sua. Nota 5. Foram usados, ainda, Iânson e Wéllington...com melhor desempenho do zagueiro, merecendo nota 6. O volante...5. Já, outro que também entrou no jogo, o meia Natân, teve pouco tempo para mostrar algo...deixemos sem avaliação.

A vitória do Ceará no Rio de Janeiro, sobre o Botafogo, 1 a 0, foi um resultado que acabou não “ajudando” o Criciúma. Assim, antes das partidas a serem realizadas no fim da semana, o Tigre ocupa a 14ª posição na tabela, ainda com 10 pontos a mais do que o primeiro que rebaixa, o próprio Ceará. O Criciúma volta a campo na noite da próxima terça-feira(27), em Recife, para enfrentar o Santa Cruz. A questão rebaixamento, de certa forma, continuam causando alguma preocupação! As contas ainda são de 45 pontos pra não depender de nada e escapar do descenso. Então...restam 6 jogos e 6 pontos pra acabar o sufoco...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário