terça-feira, 20 de outubro de 2015

Será uma nova fase???

É o que o torcedor do Criciúma espera pra esse restante de Campeonato Brasileiro! Claro que os apaixonados...os mais aficionados podem pensar desta forma. Aliás, otimismo mesmo não deve faltar...independentemente do segmento! Massss...não podemos “tirar os pés do chão”! Foi “só” um jogo...onde o Criciúma demonstrou alta intensidade no volume do futebol apresentado! É preciso distinguir energia e disposição, que indicam a tal intensidade, da condição técnica!! De qualquer modo, caso o Criciúma consiga fazer em Salvador nesta terça-feira(20) o que fez sábado passado no estádio Heriberto Hülse, talvez atinja seu objetivo que é de pontuar na casa dos baianos. Claro que a situação é bem diferente! A “corda” andava meio apertada no pescoço do Tigre! E...a vitória alcançada diante do Ceará “afrouxou o nó”!!
Sobre o jogo contra o Bahia, aliás partida que abre a rodada de número 32 da Série B, a 13ª do returno, as dificuldades tendem a ser BEM maiores do que aquelas que o Criciúma encontrou perante o Ceará. Agora...o jogo é fora de casa, o Bahia está na ponta de cima da tabela, briga por vaga na Série A e, além disso, tem uma equipe mais qualificada que deverá impôr ritmo forte pra “matar” o Tigre na Arena Salvador! Cabe a Roberto Cavalo e comandados as devidas providências para que o Bahia não se sinta “dono do pedaço”!! O comportamento anímico, novamente, poderá ter influência decisiva no resultado final do confronto. Em termos de time, Roberto Cavalo provavelmente manterá a base que ganhou do Ceará, à exceção de Adalberto que sente problemas de ordem muscular. Time? Pois bem...Luiz; Maicon Silva, Wânderson, Joílson e Cristiano; Barreto, Douglas Moreira e Dudú Figueiredo; Bruno Lopes, Thiago Ádamm e Hugo. É o ideal? Pois...é o que tem!! E não há o que inventar!!

Direção do Criciúma aumentou pra 9 o número de dispensados. Semana passada, ganharam o “bilhete azul”...expressão das antigas, os laterais Jonas e Guilherme Santos, os volantes Marcão e Walfrido, o meia Rodrigo Andrade, e os atacantes Paulo Sérgio e Neto Baiano. Desta feita, quem está deixando o Clube...mais dois volantes: Marcos Assunção e Paulinho. O primeiro, todos sabemos, veio pra cá numa situação meio que inesperada. Estava há um ano parado, jogou duas partidas e meia e marcou um gol...de falta! Teve uma lesão muscular e não foi mais aproveitado. O segundo alternou bons e maus momentos. Foi mais utilizado e, pelas últimas informações, já não estava tão focado em suas atribuições como atleta profissional de futebol. Segue o barco!!

Passarinho Arrepiado ainda está estupefato com o que viu da Chapecoense no jogo contra o Grêmio, no último domingo(18), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos chegaram a abrir 2 a 0 e “conseguiram” perder por 3 a 2. O lateral Apodi, veterano já...mais Cléber Santana, outro que “não cozinha na primeira fervura”...comandaram a virada histórica dos catarinenses. A “Chape” continua sendo o catarinense “mais tranqüilo” na competição que envolve a elite do futebol nacional. Está em 14º, 38 pontos, 5 a mais do primeiro que rebaixa, no caso o Coritiba...este com 33. Os demais, Figueirense, Avaí e, principalmente, o Joinville, continuam com maior perigo de descenso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário