quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Tem gente que torce contra!!

Sempre há alguém que vai na contra-mão ou tem maneiras diferentes de protestar!! Me refiro a várias pessoas que, simplesmente, não gostam da Seleção Brasileira, ou do Criciúma, ou das equipes do nosso Estado...enfim, são “do contra”!! No caso do futebol brasileiro, representado hoje pelo time de Dunga nas Eliminatórias da América do Sul visando a Copa de 2.018, na Rússia, tem gente que “seca” abertamente!! Caramba!! Cada um tem seu jeito de pensar e é por isso que há livre liberdade de expressão...sei disso. Entretanto, sou do tempo em que “o Brasil é meu país”! Nada a ver com o que era imposto pelo regime militar ou coisa parecida!! Masss...não consigo desgostar, muito menos odiar, o que é nosso!! Também estou longe de ser ufanista...e “passar a mão por cima” de tudo o que acontece de errado nas entidades que dirigem futebol!!
Entendo que as “maracutaias” que estão vindo à tona sobre CBF e FIFA precisam e devem ser investigadas!! E...os culpados,punidos!! Mas, nem por isso vou torcer contra um grupo que veste uniforme representando o meu país em competições! A importância que dou pra tudo o que pertence à terra onde nasci e sua riquíssima história estão bem acima do que foi ou está sendo feito de forma ilegal!! Ora bolas...tem gente que consegue torcer pra Argentina, um dos nossos maiores rivais!! Outros não gostam do Neymar e depreciam nosso maior craque na atualidade!! Ouvi de um amigo e colega de trabalho outro dia:”Ah Gilberto...finalmente vou torcer pro Brasil porque o goleiro é do meu time!”. Se referindo a Alisson, atleta que hoje é titular no gol da Seleção Brasileira. Já ouvi até o absurdo de...: “A Seleção tem se fff...só pra aquele Galvão Bueno deixar de ser bobalhão!!”.

Sabe...as vezes penso que meu ouvido é “pinico” ou uma privada qualquer onde alguns, simplesmente, chegam e colocam um monte de “m”!! Da mesma forma, sobre o Criciúma... ele também não é unanimidade como muita gente pensa!! Há quem nasceu, cresceu e viveu aqui na “terrinha” e detesta o Tigre! Motivos? Dos mais diversos! Conheço quem passou pelas categorias de base, não teve chances e resolveu, então, “secar”!! Tem aqueles que fizeram parte de outras diretorias e olham de “rabo de olho” pra quem assume!! E, isso não é de hoje, ocorre há muito tempo!! Há também aquelas frases: “Enquanto esse cara estiver na direção eu torço contra!”. Ou...”se não tirar o Bruno Lopes vou torcer pra cair!”. Dentre outras pérolas que somos meio que “obrigados” a escutar e até mesmo...ler!

O Passarinho Arrepiado e eu somos diferentes. Brasil é Brasil em qualquer circunstância!! O Criciúma...da mesma forma!! Tem muita coisa errada no País, na cidade, no futebol, na política, na economia, nas questões sociais...enfim, na forma como se administra mais de 200 milhões de habitantes. Entretanto, eu NUNCA vou torcer contra o que é meu...contra algo da terra em que nasci!! Em qualquer circunstância sou Criciúma, Santa Catarina e Brasil!! Precisamos muito arrumar a casa...sob todos os aspectos! A CBF precisa de uma “limpa”... Dunga não é o melhor treinador que temos! Nossa (in)segurança, quem está no poder... corrupção, uma “roubalheira” monstruosa que parece não ter mais fim!! MUITA coisa precisa mudar!! E, dentro do que penso, nada disso é motivo pra ser tão “azedo” e “jogar sempre pra baixo”!! Faz mal...pro corpo e pra alma!! De qualquer modo, cada um pensa e age como sua cabeça determina!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário