terça-feira, 3 de novembro de 2015

Um bom papo com Roberto Cavalo!!

Foi o que tive durante o feriadão com o técnico tricolor. Por incrível que possa parecer, nem parece que Roberto Cavalo está no Criciúma há pouco tempo! Afinal, ele dirigiu o time em apenas três jogos: a vitória sobre o Ceará e as duas derrotas diante de Bahia e Santa Cruz. Repasso esse sentimento ao leitor porque senti no novo comandante do Tigre um conhecimento amplo de toda a situação interna como se já estivesse há meses dirigindo o Criciúma! No fundo...no fundo... Cavalo sabe das limitações que tem o atual plantel. Claro que não expõe isso publicamente, pois precisa preservar os jogadores e sua própria autoridade! Entretanto, o tempo é inimigo de todo e qualquer planejamento que se possa fazer a médio prazo! Tudo precisa e deve ser direcionado para os cinco jogos que faltam no Campeonato Brasileiro e garantir a presença do Criciúma na Série B do ano que vem!!
Pelo que pude apurar na conversa com o sr. Roberto Fernando, a renovação de contrato com o goleiro Luiz já está “apalavrada” entre direção e atleta. Com toda certeza...o maior salário do Criciúma pra começar os planos visando 2.016! Por sua vez, o próprio Cavalo conversou com o meia Dudú Figueiredo. Jogador quer ficar no Tigre...muito embora, haja o interesse do Coritiba em seu retorno pro Couto Pereira. O curioso é que o meia, que tem 24 anos, “pé esquerdo” e de razoável qualidade técnica, está no “Coxa” desde 2.011, os caras lá gostam dele, mas não foi muito utilizado no time principal! Saiu já pra quatro empréstimos: Oeste, Rio Branco, Chapecoense e, agora, o Criciúma. Dudú sabe que seu clube de origem enfrenta problemas técnicos em campo, corre risco de rebaixamento da Série A pra B, e ainda anda atrasando salários. Então...nem precisa pensar muito para preferir ficar no Heriberto Hülse!!

Só que, importante frisar...o Criciúma do ano que vem “corre meio que paralelo” com as prioridades atuais. Ressalto isso porque não dá pra deixar de lado uma temporada que se aproxima rapidamente...só que livrar o Tigre do “abismo” é o que mais preocupa a todos que se envolvem com o Clube!! Sábado(07) tem o Botafogo, 17:30...por causa do horário de verão, e na terça-feira seguinte(10), o Boa Esporte, 19 horas, ambos os jogos na casa tricolor. Quantos pontos serão ideais?? Ora bolas...Gilberto!! Que pergunta!! Seis...óbvio!! Masss...cá entre nós, diante do que temos visto e, principalmente, analisando friamente...as atuais circunstâncias indicam que quatro pontos nessas duas partidas já serão muito bem vindos!!! Como? Empate com o Botafogo e vitória sobre o Boa. O que não pode é perder sábado!! Ganhar do líder...de outro modo, seria uma grande conquista!! Então...muita atenção com o que deve ser feito em termos de preparação pra esses dois confrontos que poderão ser decisivos para a permanência do Criciúma na Série B!!

Passarinho Arrepiado me “cutuca” para que eu não esqueça de alguns tópicos! Pois bem...o golaço de Lucca, o terceiro na vitória do Corínthians sobre o Atlético em Belo Horizonte, pela Série A. E tem gente por aqui que “detestava” o Lucca, hein?! Lembram?? Este ano mesmo alguns “malucos” em redes sociais “detonaram” o garoto!! Resposta dada em campo com gol e bom futebol!! E a corneta?? Sumiu?? Cadê o “Clube do Ódio”?? Outra lembrança do “bichinho”...a situação do Vasco que, aparentemente, tentava esboçar reação para escapar do rebaixamento, masss...a campanha e a sequência de jogos vão mostrando o contrário!! Continua na lanterna e tem as seguintes partidas para ainda buscar sair da”degola”: Palmeiras, fora; Corínthians, em São Januário; Joinville, na Arena; Santos, em casa; e, Coritiba, em Curitiba. Será que dá?? Olha...nem o Passarinho...nem eu acreditamos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário