domingo, 1 de novembro de 2015

Renovar com o goleiro Luiz é prioridade!!

Está sendo o melhor jogador do Criciúma no Campeonato Brasileiro! Alguém tem dúvida?? Claro que não!! É uma unanimidade!! O cara veio pra cá em 2.014 depois de 10 anos, quase sempre na reserva do São Caetano. Caiu nas graças do torcedor e hoje se constitui na principal figura dentro da paupérrima qualificação técnica no plantel do Criciúma!! Aliás, sob o ponto de vista técnico nem é salutar comparar Luiz com os demais integrantes do grupo. Pela bola que anda jogando, Luiz seria titular em qualquer time do Brasil, na série B ou até mesmo na A. Não que seja o melhor do País! Mas, sim, pelos seus atributos que não ficam devendo em nada para os colegas de posição!
Entendo que o presidente Jaime Dalfarra deva priorizar a renovação de contrato do referido profissional. Sei que o orçamento pra 2.016 será enxuto. Afinal, o Criciúma não tem mais o bolso do “sêo” Antenor pra socorrer aqui e ali! Mesmo assim, penso que deva ser válido um sacrifício a mais na questão financeira! E, pelo que se sabe, Luiz está disposto a permanecer no Clube e na cidade! Criou uma empatia por aqui e será muito bom tê-lo como “camisa um” na temporada que se aproxima. Não há confirmação oficial, massss...dizem que a Ponte Preta quer o goleiro do Tigre lá em Campinas. O atual, Marcelo Lomba, que está emprestado do Bahia, volta pra Salvador e a Ponte viria atrás de Luiz. De qualquer modo, insisto que o Criciúma e seus dirigentes não devem medir esforços para a permanência do capitão no Heriberto Hülse.

E o homem forte do futebol? Por enquanto...não há!! Fala-se, de novo, na volta de Waldeci Rampinelli e blá...blá...! Seria muito bem vindo? Sim, com certeza! Mas ainda penso que a continuidade de Vanderlei João Mior, hoje exercendo uma função de colaborador denominada Assessor do Depto. de Futebol, poderia ser muito bem estudada pelas partes envolvidas. Conversei com Vanderlei nas últimas horas e ele me garantiu que não pode ficar projetando um trabalho a médio/longo prazo. Quando perguntei a ele...a resposta foi essa: “Giba...possibilidade zero!”. Vanderlei está radicado na cidade desde 1.985. No meio desse período, saiu pra jogar e encerrar sua carreira de atleta profissional de futebol no México. Atentem para o que escrevi antes: “atleta profissional de futebol”! E, Vanderlei, era um atleta, em todos os sentidos e na verdadeira acepção da palavra!! Como jogador, artilheiro e displinado...dentro e fora de campo, foi um exemplo!! Pena que seus compromissos profissionais o impeçam de dar um pouco mais sua parcela de contribuição ao Criciúma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário