segunda-feira, 25 de abril de 2016

Bom jogo na despedida do Tigre!!

Criciúma e Chapecoense realizaram partida de boa movimentação no estádio Heriberto Hülse. Com o fato de a responsabilidade de ambos ser bem menor...tanto anfitriões quanto visitantes demonstraram interesse pelo jogo! A Chapecoense mais despreocupada em razão de já estar garantida na final do Campeonato Catarinense. Por sua vez, o Criciúma, pelo fato de jogar em casa e ter perdido na rodada passada...quis logo tentar pressionar o adversário. A 18 minutos, Élvis cobrou escanteio e, de cabeça, Gustavo cabeceou sem chances pra Marcelo Boeck, goleiro da Chapecoense. Já quase no fim da 1ª etapa, aos 40 minutos, Ricardinho cortou mal um cruzamento na área do Criciúma e Cláudio Winck, lateral da Chapecoense, aproveitou pra empatar. No 2º tempo, logo a 5 minutos, Kempes desviou de cabeça, cruzamento de bola parada...virando pra Chapecoense: 2 a 1. O Criciúma empatou dois minutos depois num chutaço de Ezequiel, com a perna esquerda, da entrada da área. Foi o gol mais bonito do jogo! O tento da vitória tricolor aconteceu aos 23 minutos em contra-ataque e depois de combinação entre Élvis e Gustavo. Este, inclusive, se atrapalhou antes de acertar o chute pra vencer a defesa alviverde. Ainda aconteceram dois gols anulados...um pra cada lado. Em ambos, a arbitragem acertou marcando impedimento. Poderia ser bem melhor o fim do Estadual para o Criciúma!! Masss...diante das circunstâncias atuais, fica o “consolo” de uma boa apresentação, outra vez com a presença de muitos garotos formados em casa! Os reforços estão chegando pro Brasileiro e, espera-se, que a campanha na Série B seja melhor do que a do Catarinense!! Cerrrto??!!
Lateral Ezequiel comemora seu bonito gol marcado contra a Chapecoense. Na foto, aparecem também Andrew(à esq.); e, Ricardinho(à dir.). Ao fundo, o zagueiro Iânson.
.
Sobre as análises individuais...Luiz levou dois gols em que ocorreram falhas coletivas dos zagueiros do Criciúma. Ele próprio...não pode ser culpado!! E, também, realizou algumas boas defesas...em outros lances. Nota 6. Ezequiel voltou a jogar bem, principalmente na parte ofensiva! Acabou premiado com um golaço...daqueles que a gente costuma chamar de “pombo sem asa”!! Nota 7. Iânson substituiu Raphael Silva, suspenso, e não comprometeu, individualmente! O mesmo ocorreu com Diego Giaretta, seu parceiro de zaga! De outro modo, está claro que ambos também precisam ser responsabilizados pelas falhas observadas com certa freqüência no sistema defensivo do Criciúma. Pro leitor entender melhor...quando a jogada exigiu a eficácia de Iânson e de Giaretta, eles deram conta do recado!! Entretanto, o Criciúma continua levando muitos gols...principalmente em bolas cruzadas pra área, comprovando que o estilo de bloquear os adversários necessita ser corrigido por Roberto Cavalo! Nota 6 pros “beques” do Tigre. Márlon recuperou-se de recentes atuações discretas! Foi à frente com freqüência...sempre procurando espaços para chegar à linha de fundo e cruzar. Nota 7. No setor de meio-campo, Barreto saiu mais pro jogo do que em vezes anteriores. Errou menos passes...assim como todo o restante do time. Contudo, precisa manter essa boa regularidade!! Nota 7. Douglas Moreira, outra vez, mostra ser jogador importantíssimo no atual estilo de jogo empregado pelo treinador do Criciúma. O popular “Dôdi” passa bem e busca o jogo, carregando a bola em direção ao ataque! Nota 8. Ricardinho talvez tenha sido o único que destoou da atuação com certo destaque do Criciúma. Mais uma vez...jogou futebol “comum” e sem objetividade! Seus passes, geralmente, são quase sempre “pro lado” e não tentando atacar o adversário. Seu desempenho ficou mais comprometido, ainda, quando falhou no 1º gol da Chapecoense! Nota 4. Quanto ao meia Élvis...bom rendimento! Passes precisos e intensa participação coletiva! Nota 7. Em relação ao setor de frente, o garoto Flávio recebeu oportunidade pra começar o jogo como titular. Discreto e pouco acionado, não teve bom desempenho. Só que precisa continuar recebendo chances!! Nota 5. E Gustavo...com dois gols e mais algumas oportunidades perdidas, foi o melhor do Criciúma em campo!! A cada partida que passa, surpreende mais e mais positivamente!! Nota 9. Entraram o zagueiro Jean...que passou imagem de “xerife”...nota 6; mais Andrew...sem grande destaque, nota 5; e Jéfferson que não teve muito tempo pra mostrar algo. Sobre o técnico Roberto Cavalo, nota 9 pra ele!! Foi uma boa atuação, sim senhor, do Criciúma!! Se o jogo não valia mais nada...é uma outra história!! Mas que o Tigre, com Roberto Cavalo, melhorou e tende a evoluir mais...não há nenhuma dúvida!!

3 comentários:

  1. Giba
    Flávio receberia chance na série B é isso? Não acho competição pra fazer apostas. E como havia preconizado, o que veio do Palmeiras até agora não justifica a venda do Guedes. Foi contratado um lateral direito com o Ezequiel jogando bem e tendo o Ricardinho que joga tb como lateral.
    E concordo: Ricardinho é discreto demais pra não dizer oura coisa. Sera que dispensarão ele? Sabes de algo?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Opa...fico contente que tenhas elogiado o Ezequiel!! Sobre o Ricardinho...desconfio que sim. Mas, certeza...não tenho!!

    ResponderExcluir
  3. Giba
    Eu sempre elogio quem na minha opinião joga bola. Ezequiel tá jogando bem sim e o Marlon também. O Gustavo tá calando a boca de todos nós e que bom pós isso torna o time forte. Os dois zagueiros, Nino e Ianson devem receber mais oportunidades. Na minha opinião devem compor o grupo. Time sede série B precisa ter seis zagueiros pra temporada inteira. Já Jefferson e Andrew deu de teste né? Não servem.
    Barreto sempre defendi. Não gosto do Dodi. Pra mim não serve. Mas vejo que a maioria gosta, então beleza.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir