segunda-feira, 11 de abril de 2016

Tigre atropela o Camboriú: 5 a 0!!

O time visitante criou apenas duas oportunidades que não foram convertidas. Numa...Luiz mandou a escanteio e, na outra, a bola bateu na trave. Só!! De resto vi um Criciúma que fez o que quis em campo no jogo diante do Camboriú e, ao natural, aplicou uma “sonora” goleada de 5 a 0!! O “Cambúra” mostrou-se um time “morto” em todos os sentidos e levou a goleada que até poderia ter sido maior!! Na “marcha do placar”...durante o 1º tempo, 4 gols e outro no início da 2ª etapa. O primeiro, de pênalte sofrido por Andrew, após “cochilada” da defesa do Camboriú que Élvis bateu e a bola ainda tocou no poste direito antes de entrar. No segundo, Élvis cobrou falta pra área e o zagueiro Raphael Silva desviou de cabeça pro fundo das redes. Depois...Gustavo “cumprimentou” de cabeça o cruzamento feito por Márlon; e, Diego Giaretta acertou chute cruzado de fora da área, após batida de falta, pra fechar a contagem do tempo inicial. Na volta do intervalo, novamente Márlon cruzou e o atacante Gustavo finalizou duas vezes pra marcar o 5º gol do Criciúma! Insisto que em nenhum momento o Camboriú ameaçou a vitória do Criciúma. Mesmo sendo coisa rara...o jogo tornou-se fácil e o Criciúma, com completo domínio, fez o placar que a própria partida lhe ofereceu!!
Raphael Silva comemora seu gol, o 2º na goleada diante do Camboriú.

Sem ser muito incomodado pelos atacantes do Camboriú, o goleiro Luiz foi exigido mesmo apenas uma vez em cabeçada do atacante Cadú. No mais...atuação dentro da média e com certa tranqüilidade! Nota 7. O lateral Ezequiel teve espaços pra avançadas ofensivas pela direita e o fez em vários momentos do jogo. Boa apresentção do garoto de Treze de Maio!! Nota 7. Raphael Silva e Diego Giaretta, desta feita, com rendimento seguro e aproveitando oportunidades na área adversária com um gol de cada. Nota 7 pra ambos. O lateral Márlon voltou a atuar bem e, com a fragilidade do Camboriú, encontrou “campo livre” pra ir à frente com freqüência. Nota 7. Barreto se movimentou bem e até arriscou chegadas ao ataque. Nota 7. Mesma nota pra Douglas Moreira que conseguiu de novo ser o “motorzinho” do time... sempre carregando a bola com objetividade em direção ao campo de ataque. Nota 8. O volante/ meia Ricardinho teve função mais de marcação em razão de que Barreto e Douglas Moreira jogaram com maior liberdade ofensiva. Nota 7. Élvis foi o melhor do Criciúma em campo! Com passes precisos e cobranças de falta que sempre levavam perigo à meta adversária...o “10” tricolor foi destaque na goleada com participação em todas as jogadas dos 5 gols do Tigre! Nota 8. No setor de ataque, Andrew soube aproveitar a oportunidade dada por Roberto Cavalo pra ser titular. Tende a crescer mais...se tiver continuidade! Nota 7. E...nota 8 também pra Gustavo que, com oportunismo, fez dois gols e mostrou boa movimentação entre os zagueiros do Camboriú. Foram usados, ainda, Luiz Eduardo, atacante; Gabriel Pereira, meia; e Carlos Eduardo, volante. Este último merece melhor avaliação! Nota 7. E...Roberto Cavalo que soube preparar a equipe pra confirmar o status de favorito que o Criciúma sempre tem quando enfrenta times como o Camboriú, embora não tivesse confirmado isso em circunstâncias parecidas diante do Guarani, na rodada anterior!!! Desta vez...nota 8 pro Cavalo.

Quanto ao que vem pela frente...uma parada no Catarinense para a estréia na Copa do Brasil, terça-feira(12) em Ponta Grossa perante o rebaixado Operário, no Campeonato Paranaense. Ricardinho tem uma punição a cumprir, ainda na competição do ano passado, e é o único que não poderá ser aproveitado. Depois...volta o Estadual e a partida contra o Metropolitano. E... os reforços pro Campeonato Brasileiro que estão sendo esperados para esta semana. Segundo Roberto Cavalo, em razão da negociação que envolveu a ida de Róger Guedes para o Palmeiras, os primeiros contratados visando a Série B virão de lá! Masss...jogadores que estejam afim de jogar uma segunda divisão nacional!!!Isto está BEM claro, entenderam bem??!!

Um comentário:

  1. Giba
    Entendo sim. Os jogadores quem sobram no Palmeiras serão os titulares no tigre. E os craques do Guarani de Palhoça.
    Abraço
    Emerson Campos.

    ResponderExcluir