quarta-feira, 12 de março de 2014

Violência e mais violência!!

É o que temos visto com freqüência nos estádios de futebol afastando cada vez mais o público das praças esportivas. Os torcedores brigam entre si e, em algumas oportunidades, cometem atos agressivos até contra crianças, mulheres...assustando famílias e as vezes causando pânico e desespero em pessoas indefesas. Solução de emergência? Policiamento ostensivo, firme e eficaz! E não tenho nenhum medo de emitir opinião, ou seja...se for preciso que soldados usem a força pra poder reprimir tais atos. O cassetete está ali para ser usado, se a situação exigir! Sou radicalmente contra qualquer tipo de baderna, quebra-quebra ou atos de vandalismo e violência! Assim, caso haja necessidade e usando o popularesco: “tem de baixar o cacete”!!! Analisando friamente, quem vai pra qualquer estádio de futebol e acaba se envolvendo em grandes confusões tem desvio emocional ou é movido por drogas...álcool. As cenas que já presenciamos ou assistimos pela televisão são de atos ou ações inusitadas. Ou seja, o cara fica fora de si, perde as estribeiras e sai batendo no outro como se fosse um louco...doido! E casos idênticos são observados e comprovados também fora do Brasil. Recentemente, inclusive, na Argentina, ocorrências idênticas e, da mesma forma, na Turquia. Aqui em Criciúma, no Heriberto Hülse, somos meio que privilegiados em relação a casos de violência. Eles são raros se compararmos com outros estádios do mesmo porte no Estado. O torcedor que freqüenta a casa tricolor é atuante mas com o seu time e as coisas do jogo em si. Muito bom... e tal comportamento precisa ser preservado!
Paulo Báier será “preservado” no jogo desta quarta contra o Metropolitano. Ficará no banco de reservas e Maylson será titular no meio. Boa opção? Nem tanto! Ninguém vai admitir isso, massss...se Báier estivesse jogando aquele futebol que nós ainda não vimos depois de sua volta, por certo ele começaria o jogo e seria substituído durante o mesmo, caso necessário fosse! O Metrô, por sua vez, também vem desfalcado de alguns de seus principais jogadores. Talvez os blumenauenses sintam mais a ausência do bom e rápido atacante Maurinho. Em contrapartida, Reinaldo, aquele ex-Flamengo, artilheiro do Estadual até agora com 5 gols, vai estar no Heriberto Hülse. O Tigre precisa vencer e, ao mesmo tempo, tomar MUITO cuidado para não ser surpreendido!!
Ele tem 34 anos e 5 gols no Estadual. Reinaldo terá de receber atenção especial dos zagueiros do Criciúma.

Um comentário:

  1. Gilberto, no que tange ao Maylson.. se for verdade a história de que o mesmo irá para o Cruzeiro em maio, de que adianta jogar no Criciuma, entrosar e treinar esquema tático se depois irá beneficiar o time Mineiro??? Alias essa parceira c o Cruzeiro nunca é vantajosa para o Criciuma, desde a época do Maycon, e tantos outros como sandro em 2002 q o Tigre manda os bons e só recebe perna de pau.. o mesmo ocorre com outras parcerias como Internacional e Palmeiras por exemplo.. até qdo Gilberto???

    ResponderExcluir