quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Criciúma rebaixando...quem errou?

Todos que fizeram parte das áreas administrativa e do futebol! Nomes? O leitor...o torcedor sabe, a começar pelo presidente Antenor Angeloni! Entendo que quando algo que comando vai mal...eu sou o maior culpado! Se o estabelecimento que você tem apresenta defeitos a responsabilidade é do dono. Ou...se na sua casa as coisas estão em desordem, o “chefe” é quem deve resolver todos os problemas. A analogia está clara! No Criciúma, muita gente errou. Mas, todos sabemos que o Clube é gerido pela Gestão de Ativos. A empresa criada pelos irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni é a responsável pelas glórias ou insucessos do Criciúma. E...quem manda no Criciúma? O presidente! Então, a ele os louros da vitória e os amargos de uma derrota!

Mais um ano está terminando...outro campeonato findando e o Criciúma ainda não atingiu aquela maturidade necessária. A tão sonhada estabilidade para que uma permanência na Série A do Campeonato Brasileiro se estenda por 4 ou 5 anos ainda não foi alcançada. A estrutura oferecida para que tal objetivo seja alcançado foi dada. Entretanto, a execução do que foi pensado ou, se, projetado...não correspondeu ao esperado. No futebol, Antenor e Arnaldo entregaram a “boléia” para Cláudio Gomes. Ele tentou mas não atingiu expectativa positiva. É importante frisar, contudo, que Cláudio Gomes trouxe vários jogadores que foram aprovados pela grande maioria dos torcedores e da mídia que acompanha o dia a dia do Clube. A maior parte que foi trazida para o Heriberto Hülse o torcedor deu aval! Talvez outros dirigentes também trariam se estivessem em lugar de Gomes. De outro modo, alguns que vieram pra cá nem de longe queríamos! Isso, entre técnicos e atletas. Se o Criciúma confirmar queda pra Série B, todo o Depto. de Futebol ficará marcado negativamente!

Só que, a partir de agora, não adianta ficar remoendo o passado! Segue a vida! Ainda há um fiozinho de esperança...matemática, é claro! E, independentemente da divisão em que vai estar o Criciúma...os erros cometidos este ano não poderão ser repetidos em 2.015 sob risco de acontecer o mesmo que aconteceu com a Portuguesa. A Lusa caiu em 2.013 pra B e, agora, pra Série C!! O próprio Criciúma viveu situação idêntica em 2.004. Ou seja, queda pra B e no ano seguinte, pra C.

A administração do futebol é de suma importância para o sucesso do time em qualquer competição! Já que o presidente Antenor Angeloni não é afeito a estar junto ao vestiário, aos atletas...também não gosta de viajar com a delegação...que dê poderes pra quem tem conhecimento adequado do futebol, na sua essência! O comando de vestiário é outro fator preponderante para que os resultados em campo apareçam! Sem autoridade e disciplina o caminho para o insucesso fica bem mais curto!!

Outra coisa que não consigo digerir muito bem é a falta de maior ritmo de treinos para os jogadores do Criciúma. Caramba...estamos numa reta final de competição, faltam 6 jogos, e o Criciúma continua treinando pouco! Pela enésima vez digo que não sou formado em preparação física ou fisiologia. Aliás, ninguém que atua na imprensa é! Masss...faltando 6 partidas, 3 em casa e outras 3 fora, de que vai adiantar ficar poupando os caras? O Criciúma está na zona do rebaixamento numa penúria técnica vista poucas vezes e não se nota, pelo menos, qualquer tentativa mais incisiva de aperfeiçoar ou ensaiar jogadas. O Criciúma jogou domingo contra o São Paulo. Pois bem...os atletas que atuaram folgaram na segunda, fizeram musculação na terça pela manhã, folgaram a tarde, mais academia na quarta pela manhã, bola a tarde, quinta...previsão de atividade tática, mais uma na manhã de sexta e viagem para Belo Horizonte. Aí...mais um treino no sábado pela manhã e o jogo domingo a noite, contra o Cruzeiro. Muito pouco pra quem está quase “enforcado”!!

Um comentário:

  1. É.... Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
    Tínhamos que tentar fazer algo diferente, foi isto que o presidente tentou, formar não jogadores da casa, mas todo o time a começar pelo diretor de futebol local, porém acredito que as idéias da GA estão muito acima, muito à frente das cabeças provincianas da impressa local.
    Veja o link: http://torcidabahia.com/lernoticia.asp?idNoticia=7395
    O diretor de futebol do Bahia era Cicero Souza, que saiu e indicou para o cargo outro ex integrante da supervisão daqui, quem lê o anúncio pensa que quem foi éra o "cara" aqui. Ou seja, é uma máfia tão fechada neste meio, que o pessoal da GA tenta um caminho alternativo, nem sempre dá certo.... Escolheram o homem errado, porém acredito na competência de quem nos tirou da série C, do clube falido, do estádio descoberto onde tinha-se usado o valor do seguro para quitar outras dívidas, lembram?
    Para a imprensa local, falta um pouco mais de inteligência, deixar de lado as questões pessoais e valorizar o seu maior produto que é o Criciuma, tem abobado da imprensa que diz que não precisa do Criciúma (isto que é comentarista esportivo), então tá.... Quero ver ele vender espaços de propaganda para comentar só jogos da LARM....
    Regis- São José

    ResponderExcluir