sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Torcida show!!

Todos estamos chateados com o momento que atravessa o Criciúma no Campeonato Brasileiro e o risco bastante grande de ser rebaixado para a Série B. Massss...se o time em campo não corresponde, de outro modo o comportamento da torcida do Criciúma precisa ser exaltado, mais uma vez! E torcedor de verdade é aquele que não abandona o Clube, independentemente de estar na 1ª ou na 2ª divisão! Essa história que ouço as vezes de rasgar carteirinha, deixar de ser sócio, só ir ao estádio quando estiver na Série A...considero atitudes repugnantes! Quem age assim é porque prefere ver só os grandes times de fora e o Criciúma, que é nosso, fica meio que de lado!! Assim, a turma da barra Os Tigres e a rapaziada da Guerrilha Jovem precisam ser reverenciadas! Aqueles 8 mil sócios...fiéis desde a Série C, também merecem elogios. Enfim...de torcida o Criciúma está muito bem servido!!
Torcida do Criciúma tem sido cada vez mais participativa em jogos no Heriberto Hülse.
.
Aliás, é importante frisar que tudo no Criciúma, à exceção do futebol, vai muito bem obrigado! Contas em dia, administração do Clube competente, estádio...“um brinco”, estrutura oferecida adequada para um bom andamento da instituição, condições de trabalho...ou seja, todas as outras coisas “fora futebol”...nota 10! Infelizmente, por causa dos “pecados” cometidos, todo o Criciúma Esporte Clube, seus sócios e torcedores, além da própria cidade...todo mundo que se beneficia direta ou indiretamente dele, sofrerá algum prejuízo, por menor que seja, caso se confirme a queda para a Série B! Eitaaaa...!!

Vamos ter uma final mineira na Copa do Brasil. Primeiro jogo com mando de campo do Atlético...segundo, do Cruzeiro. Partida de ida dia 12...a final dia 26. Favoritismo? Pra ninguém, claro! Mas o que não dá pra contestar é o mérito do futebol de Minas Gerais. Lembro que o Atlético ganhou a Taça Libertadores do ano passado e o Cruzeiro está na iminência de ser bi-campeão brasileiro! Não há o que contestar em relação à competência da dupla de Belo Horizonte em fazer futebol. O Cruzeiro não tem só um time. Na verdade, é um plantel onde sobra qualidade! Se observarmos bem, o “Cruzeiro B” estaria também brigando pelas primeiras posições na Série A. No Galo, além de qualificação técnica, há, também, muita competitividade e uma torcida extremamente participativa! A virada história pra cima do Flamengo, no jogo da volta em uma das semifinais, provou que o Atlético não sentiu a saída de Ronaldinho Gaúcho e que o atacante Jô, afastado recentemente por indisciplina, também é “dispensável”! Por certo serão dois grandes jogos!!

Passarinho Arrepiado me faz lembrar há 15 anos atrás quando perdíamos Clesio Búrigo. Foi na primeira semana de novembro de 1.999, mais precisamente dia 4. Que coisa! Na época, por uma contingência profissional, estava eu na função de supervisor no Criciúma Esporte Clube. Alguém me chamou no pátio e alertou: “Gilberto...a Adilamar deu agora na Eldorado...o Clesio Búrigo morreu!”. Um corre-corre danado e aos poucos fiquei sabendo de detalhes do ocorrido. Aprendi muito com o “Capela”...apelido que poucos ousavam chamá-lo! Ouvi e aprendi muito com o Clesio. Seriedade e profissionalismo eram marcas registradas de sua conduta. Fazia o rádio que eu, particularmente, gostava e admirava! Sempre com opiniões firmes...sem ser espalhafatoso e sem nunca agredir pessoalmente ninguém! Foi professor de grande parte da atual “velha guarda” do rádio e da tv de todo o Estado. Muito bom recordar quem foi bom!!
O colunista, na época repórter da Radio Eldorado, entrevistando o treinador de futebol de salão, Clesio Búrigo, em um jogo do Regional da L. A. C., em 1.994, no ginásio Colombo Salles. Bons tempos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário