domingo, 2 de novembro de 2014

Um milagre diante do São Paulo!

Quem observa e analisa a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro chega facilmente à conclusão de que o São Paulo é favorito e somente muita superação poderá fazer com que o Criciúma impeça uma vitória dos visitantes! Sei que é duro para o torcedor do Tigre, mas é uma realidade da qual não podemos fugir! As campanhas de ambos que se enfrentam as 17 horas de domingo(02) são bastante distintas...diferentes uma da outra. O São Paulo é vice-líder e o Criciúma, lanterna; um tem 16 vitórias e outro, 7; o Criciúma levou 42 gols e o São Paulo já fez 50...!! Enfim, são apenas alguns dados que indicam a superioridade absoluta dos paulistas.

Michel Bastos é, hoje, o principal jogador do São Paulo! Digo isso em razão do momento que vive o grupo comandado por Muricy Ramalho.E olha que Michel não é titular absoluto no São Paulo! Mas, seu futebol de muita ofensividade o credencia para que ele continue sendo usado na equipe principal. Pra quem não lembra, Michel Bastos já passou pelo Figueirense e sempre foi lateral pela esquerda. Ultimamente tem sido usado como meia avançado no São Paulo e mostrado crescimento acentuado em relação a seu rendimento. Michel Bastos tem as características ideais de um atleta moderno, pois consegue unir força e velocidade, além de certa habilidade com a bola.

Só que o São Paulo não tem só Michel Bastos...claro!! Rogério Ceni, Álvaro Pereira, Denílson, Paulo Henrique Ganso, Luiz Fabiano, Alan Kardec e cia. fazem parte de uma relação que poderá estar no Heriberto Hülse. E, convenhamos, qualidade não falta a um time que está brigando para encostar no Cruzeiro. Na tabela, a Raposa tem 61 e o São Paulo 56 pontos. Qualquer tropeço dos mineiros, aliado a uma vitória sãopaulina poderá ser fatal para as pretensões cruzeirenses. Lembro que, na rodada deste fim de semana, o Cruzeiro joga em casa contra o Botafogo que, por sua vez, luta contra o descenso.

Mas, o maior milagre para o Criciúma neste restante de Campeonato Brasileiro será conseguir sua permanência na Série A pra 2.015. Ganhar do São Paulo significará “apenas” uma complicadíssima batalha vencida! E, mesmo que passe pelo tricolor paulista, o Tigre ainda vai “dormir” mais alguns dias na zona do rebaixamento. Terá de esperar pelo confronto com o Cruzeiro, no outro domingo(09), para tentar sair da degola. Vida dura? Duríssima! Só que não dá pra reclamar! O Criciúma está nesta situação porque ele, Criciúma, não conseguiu a competência necessária afim de evitar o caos! Agora...é lutar muito e, com garra e sair desta!!

O Passarinho Arrepiado é meu companheiro de todos os dias e me mantém informado sobre o que acontece no Criciúma. Toninho Cecílio, o novo técnico, chegou e quer mudar a “cara”...o jeito do Criciúma jogar. Ousadia? Talvez...um pouco! Entretanto, imagino que o principal objetivo é tentar encontrar uma forma de atuar que ainda não foi usada por nenhum dos outros 5 treinadores que passaram este ano. O sistema com 3 zagueiros é uma boa opção. Parece ter ficado só no ensaio. O treinador tem conversado bastante com todos os jogadores. Na conversa? Também ajuda! De qualquer modo, pra mim, o mais importante é o Criciúma ter atitudes diferentes daquelas que já notamos em vários outros jogos neste Campeonato Brasileiro. Ser passivo e esperar que as coisas aconteçam...assistindo a tudo, não é o melhor caminho. O Tigre precisa voltar a ser tigre...não o gatinho que temos visto!!
Novamente, apoio da torcida será fundamental para que o Criciúma se supere diante do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário