quarta-feira, 15 de julho de 2015

Difícil sim, impossível não!!! (parte 2)

Foi uma vitória maiúscula esta conquistada pelo Criciúma em plena Arena, na noite chuvosa desta terça-feira(14), diante do Grêmio: 1 a 0. Confesso que eu não esperava! Não vou aqui voltar atrás no que havia dito, em absoluto!! O Grêmio era favorito e coube ao Criciúma desbancar tudo isso!! E conseguiu!! E...cá entre nós...a vitória foi merecida, justíssima!! Quem jogou e criou mais oportunidades claras, além de ter demonstrado muita inteligência no quesito marcação, foi o Criciúma!! Lucca, em bola dividida pelo alto com o defensor adversário, marcou o gol da vitória...ainda no 1º tempo! A atuação foi perfeita, dentro dos limites que o Criciúma, reconhecidamente tem! Vitória que vai pro “caderninho” e pra história dos confrontos entre os 2 tricolores! Estamos observando evoluções e, se assim, continuar, o Criciúma tende a crescer também no Campeonato Brasileiro.
Dentro do que vimos, individualmente, Luiz não foi tão exigido como em outras partidas e mesmo assim esteve seguro. Nas poucas vezes que o Grêmio ameaçou a defesa do Criciúma, o goleiro esteve muito bem com intervenções firmes, sem dar rebote! Nota 7. Maicon Silva também atuou bem! Aliás, todo o Criciúma jogou bem. Não há como fazer críticas a este ou aquele. E olhem que os laterais do Criciúma foram bastante pressionados, principalmente no 2º tempo quando o Grêmio promoveu alterações. Guilherme Santos, do outro lado, o esquerdo...correu e marcou muito! Cansou e acabou substituído. Nota 7 para ambos. A mesma nota, 7, para os dois zagueiros do Criciúma: Wânderson e Adalberto. Estiveram firmes na marcação e surpreenderam positivamente! Sobre os dois volantes, Wéllington e Marcão, jogaram demais! Dentro do que podem apresentar, foram perfeitos! Marcaram e saíram pro jogo! Nota 8 para os dois. Rodrigo Andrade também cumpriu papel de criação e marcação, funções exercidas com maestria pelo 10 do Tigre. Nota 7 pra ele. Juba tinha aquela incumbência tática de atacar e voltar pra marcar...no tal esquema 4-2-3-1. Em parte do 2º tempo, inclusive, jogou mais como meia em razão da saída de Rodrigo Andrade, este cansado. Nota 8 pro “sete” do Criciúma. Paulo Sérgio se movimentou bem e foi importante para a vitória. Ele cruzou a bola para o gol de Lucca. Por outro lado, perdeu um gol que não se perde após boa jogada de Lucca. O goleiro já estava batido e o gol vazio!! Poderia até...ser o gol da classificação, não é mesmo?! Nota 7. Quanto a Lucca...ele diz que o último toque no lance do gol não foi dele. Mas, na súmula, gol pra ele!! Jogou muito bem...mais no 1º do que no 2º tempo. Nota 8. Entraram, ainda, Cristiano...pelo cansaço de Guilherme Santos; Jonas, lateral estreante que jogou de volante, substituindo a outro que cansou: Wéllington: e, Jéfferson, em lugar de Rodrigo Andrade. Nota...só pra Jéfferson que teve mais tempo pra jogar e tentar explorar os contra-ataques. Nota 7. E...finalizando as análises individuais, com uma boa avaliação do que está fazendo o técnico Dejan Petkovic. Claramente, o Criciúma está crescendo com ele! Está convicto de suas idéias e plano tático! Está dando certo...sem contestação!! Nota 8 pro sérvio!!

Passarinho Arrepiado sobrevoou a região da chamada Amurel nesta quarta-feira(15). Objetivo? Acompanhar a visita da desprestigiada presidente Dilma Rousseff para inaugurar duas obras que, depois de exaustiva espera, finalmente estão sendo disponibilizadas ao público: o túnel do Morro do Formigão, em Tubarão; e, a belíssima ponte Anita Garibaldi, sobre o canal de Laranjeiras, em Laguna. Assim, pra acabar de vez com as obras de duplicação do trecho sul da BR-101, fica faltando a tal ponte do Cavalcânte, sobre o Rio Tubarão. Enfim...como muita coisa no Brasil, demorou...mas saiu!! Com superfaturamento e desvios de recursos? Talvez...como muita coisa no Brasil!! Para quem passa regularmente por estes locais, como o Passarinho e eu, é uma grande “mão na roda”!! Embora, nada mais do que uma obrigação da administração pública, com toda certeza!! Masss ...antes BEM tarde do que nunca!!


Um comentário:

  1. Sem dúvida o melhor jogo do tigre em quase 1 ano.. desde a vitória contra o Fluminense ano passado que não sentia tanto orgulho.. mas como falei ontem mto mais pela raça e tática que pela técnica... parabens ao Pet e aos jogadores que se superaram e deram novo ânimo e novas esperanças para 2015..

    Qto a vinda da famigerada Presidente.. foste perfeito.. afinal já era p estar pronto, segundo as promessas dos presidentes da época em 1998 que eu lembro bem os compromissos assumidos.. mas na diante.. oparticipamos de 6% do PIB e só recebemos 2% de volta.. n temos representação política nenhuma e os que lá estão fazem tudo menos pensar nos interesses do povo catarinense.. por isso Criciuma é o único orgulho de SC

    ResponderExcluir