segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Mais sorte que juízo!!!

De novo o Criciúma teve muita sorte e conquistou sua quarta vitória em dez partidas com o comando de Petkovic, no Campeonato Brasileiro. Jogando mais pelas laterais o Tigre abriu 2 a 0 nos primeiros 20 minutos e deu impressão de que conseguiria uma vitória tranqüila. Ledo engano! Estranhamente, o Criciúma “parou” de jogar e o Oeste soube se aproveitar disso! Mais uma vez o goleiro Luiz, em pelo menos seis oportunidades, salvou o time de uma derrota. Na 2ª etapa, inteligentemente, o técnico do Oeste, Roberto cavalo, percebeu a falta de melhor ritmo de jogo do zagueiro Wílliam Rocha e deslocou o bom meia-atacante Mazinho para jogar nas costas do atleta tricolor. E deu certo! Mazinho fez a jogada do 1º gol do Oeste e criou outras situações que levaram perigo à meta de Luiz. O 2º gol também saiu em cima de Wílliam Rocha e o Criciúma acabou encontrando muitas dificuldades na partida. Na verdade, “achou” um pênalte...bem marcado, que seja dito, em cima de Maicon Silva. Neto Baiano bateu forte, no canto direito...o goleiro Jéfferson ainda tocou na bola, mas não impediu o tento da vitória tricolor! Foi no sufoco! E, mesmo sem fazer por merecer, o Criciúma ganhou o jogo... cumprindo o dever de casa!!
Jogadores do Criciúma saem comemorando o gol de Natan...o 2º na vitória de 3 a 2 sobre o Oeste.

Novamente, Luiz foi o cara do jogo! Apesar de ter errado em duas reposições de bola, debaixo da trave...fez várias intervenções evitando mais gols do Oeste. Nota 8. Máicon Silva também fez bom jogo! Nitidamente, seu futebol, principalmente na parte ofensiva tem evoluído. Nota 7. Wânderson teve bastante trabalho pra parar os atacantes do Oeste. Inclusive, sua atuação acabou sendo comprometida pelo comportamento ineficiente de seu parceiro Wílliam Rocha. Este, por sinal, foi escalado sem melhor condicionamento em relação a ritmo de jogo. Pet arriscou e quase compromete seu trabalho!! Nota 5 pra Wânderson e 4 para Wílliam Rocha. Sobre Guilherme Santos, é um atleta muito voluntarioso...ofensivamente! Entretanto, há necessidade de cobertura defensiva! Nota 6. No meio...Wéllington recuou muito pra ajudar a dupla de zagueiros e não saiu muitas vezes pra ir à frente. Nota 5. Paulinho fazia boa partida... até cansar! Boa visão de jogo e, enquanto tem fôlego...mostra ser bastante útil ao time! Nota 7. Natân...mesmo com razoável movimentação, continua encontrando problemas de ordem física. Não suporta um jogo inteiro! Nota 6. No ataque, Maurinho também cansou! Masss...correu bastante e o esquema tático exige muito que ele recomponha pra ajudar atrás. Ofensivamente, razoável produtividade! Nota 6. Neto Baiano...continua caindo muito, jogando pouco...situação, inclusive, reconhecida por ele próprio! Só que teve o mérito do gol da vitória! Nota 5. Lucca...fez o 1º gol e, depois disso, rendeu também abaixo do que se espera dele. Nota 5. Entraram Marcão, com o objetivo de bloquear no meio, nota 5; Róger Guedes...que conseguiu algumas poucas jogadas na frente da área adversária, nota 5; e, Juba, que não conseguiu acertar passes e dribles. Além disso, perdeu um gol de dentro da área que um bom atacante não costuma perder! Nota 3.

Passarinho Arrepiado faz observações em relação ao técnico Petkovic...frisando que ele está há 10 jogos invicto! Só sorte! Não, claro! Total competência, então? Também, não! Mas, com certeza, um pouco de cada! Nota 5...principalmente por ter escalado, equivocadamente, o zagueiro Wílliam Rocha sem melhor condicionamento! Quanto aos números do jogo...9 faltas cometidas pelo Criciúma, 12 do Oeste. Foram 5 conclusões a gol do Tigre, 7 do Oeste. Pra fora...6 chutes do Criciúma, 6 também do Oeste. Escanteios...7 a 5 pro time do Roberto Cavalo. Impedimentos...3 a 0 Tigre! Próximo jogo: Payssandú, terça(11), 19 horas, no estádio Heriberto Hülse!

Um comentário:

  1. Mais sorte que juizo.Será que é certo pensar assim?Você comentou e concordei.Parece que a direção esta satisfeito com a série B.É só observarmos os jogos.Faz primeiro tempo como times do tope e, termina com um segundo tempo jogando igual a time de série C.Outra....o Luca é um jogador capaz de decidir um jogo.Pode até jogar mal,mais produz.Depois,tirar ele para colocar quem?O que deve-se fazer é cobrar mais dele.Eu se fosse treinador o chamaria para uma conversa série.Na minha opinião ele está desmotivado.Por alguma razão,provavelmete deve ser porque está passando por uma fase diferente daquela de 2012..

    ResponderExcluir