quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Alguns dias de férias...

... na Rádio Eldorado farão com que fique também um pouco afastado aqui neste espaço...o blog que tem feito parte das minhas atividades profissionais. Gosto de falar e de escrever! Assim, trabalhar numa emissora de rádio como a Eldorado(líder "d i s p a r a d a" em audiência) e dividir opiniões com vocês, amigos blogueiros, é muito gratificante! Então...fiquem à vontade e curtam bastante os possíveis dias de folga também para voltarmos "com todo o gás" em 2.013...sempre com a cia. de Deus!!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Paulo Comélli e as contratações do Criciúma.

Conversei com o técnico do Criciúma sobre os jogadores que estão por chegar. Senti que Comélli está bastante confiante no trabalho que vem sendo desenvolvido para formar o plantel do ano que vem. Lembro ao leitor e blogueiro que o Tigre já acertou com os goleiros Hélton Leite, que estava no Ipatinga, e Darley, ex-Náutico...embora nunca tenha jogado por lá; também com os zagueiros Éwerton Páscoa(fez parte do plantel do Santos este ano) e Maurício, este que jogou pelo Joinville o último Brasileiro; além do volante João Vítor, ex-Palmeiras e campeão da Copa do Brasil/2.012 com Felipão; e do meia Tartá, "cria" do Fluminense e que jogava por último no Vitória. Vale ressaltar que o lateral Márlon e o volante França renovaram com o Criciúma. Minha opinião? Olha...dos seis "novos" não conheço o tal de Darley e sobre os demais entendo que João Vítor e Tartá vão proporcionar boa qualidade ao setor de meio campo. Tartá, inclusive, é jogador agressivo, com dribles rápidos e facilidade para partir em direção ao gol adversário. Se o torcedor pode se empolgar? Penso que não. E...entendo que, para começar bem a temporada 2.013 o Criciúma precisa de mais contratações...mais jogadores...com muito boa qualificação!!
Meia Tartá, de 23 anos, contribuirá para uma boa qualidade do Criciúma em 2.013.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Arena Heriberto Hülse.

Com as reformas que estão sendo providenciadas pelo Depto. de Patrimônio o estádio do Criciúma vai ficar com "cara" e jeito de arena...mais do que alguns que já são chamados como tal! As melhorias detalhadas por Henrique Angeloni, em entrevista coletiva nesta 4ª(19) vão deixar a "casa tricolor" cada vez mais aconchegante e confortável para torcedores e profissionais dos times envolvidos. A segurança de todos também está merecendo maior atenção. Muito bom!               Sobre o futebol...continuamos esperando. Nomes especulados e citados...vários. Entretanto, nenhum confirmado oficialmente pelos dirigentes! Dentre os que se cogita, gostaria que o Criciúma pudesse trazer o meia Pedro Ken, que terminou a temporada no Vitória. O jogador, inclusive, tem aval do técnico Paulo Comélli. Com 25 anos e muito boa qualidade técnica, viria para substituir Kléber no meio-campo. Continuamos na expectativa e ansiedade. Empolgação? Ainda não!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Criciúma, Milan e futsal.

(Informativo do Criciúma E. C.:)
O técnico da Seleção Brasileira de futsal, Marcos Sorato, o "Pipoca", visitou o estádio Heriberto Hülse nesta 3ª feira(18). Com ele, representantes do Milan, da Itália, e uma proposta de parceria com o Criciúma e Fundação Municipal de Esportes (FME), visando instalar escolinhas de futsal no município. O projeto liderado por Pipoca tem o objetivo de ser aplicado em crianças de 6 à 10 anos, que começam treinando no futsal e posteriormente podem ser direcionadas ao futebol de campo. O diretor executivo das categorias de base do Tigre, Idemar Angelo Tomasi, o Sarandi, afirma que a ideia é importante para revelar novos atletas. “Acredito que quanto mais iniciativas para fortalecer e incentivar as práticas esportivas, melhor para a região”, aponta. Segundo o diretor, foi uma conversa para apresentação do projeto. Está marcada para fevereiro um novo encontro onde será discutido de forma mais ampla a aplicação dos núcleos de futsal.
Criciúma recebeu proposta para "adotar" o futsal nos dois naipes. Gosto da idéia!


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Com certeza!

Esta foi a frase de resposta do gerente de futebol do Criciúma, Rodrigo Pastana, quando perguntei a ele se o torcedor vai gostar das contratações a serem anunciadas durante esta semana projetando a temporada 2.013. Aliás, Pastana me disse que vai estar em Criciúma só dia 29 quando chegará já para os trabalhos previstos para ter início dia 02/01. Outras informações obtidas numa conversa com o gerente do Tigre nesta segunda(17) dão conta de que, dependendo de questões burocráticas, quatro reforços podem ser anunciados até quarta e mais oito na sexta. Em se confirmando tal previsão, serão 12 (eu teclei doze) contratações para o início do Campeonato Catarinense e já vislumbrando também o Campeonato Brasileiro. Lembro ainda, ao leitor, que qualquer anúncio de jogadores por chegar será feita através do site do Criciúma em razão da ausência na cidade do "pessoal do futebol". E, para que tais informações cheguem ao torcedor, há necessidade ainda de providências jurídicas como assinaturas de contratos e compromissos dos respectivos atletas para com o Clube. Então tá...!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Reforços do Criciúma serão anunciados até 4ª feira(19).

É bem provável que, de 8 a 10 jogadores, ou até mais, poderão ser anunciados como novas contratações do Criciúma para a temporada 2.013. Pelo menos esta é uma informação do gerente de futebol, Rodrigo Pastana. Conversei com ele, que está em São Paulo, e há a promessa, inclusive, de que tais atletas sejam em nível de Série A! Rodrigo foi claro ao destacar a qualidade dos que estão por chegar. Segundo o gerente, virão atletas pra todas as posições uma vez que o atual plantel do Tigre ficou bastante reduzido após o término do Campeonato Brasileiro. Vamos "trabalhar" com a hipótese de dez novos. Pois bem, um goleiro que talvez seja reserva do Bruno; dois ou três laterais(só tem um direito e mais a possível renovação de Márlon); cinco jogadores para o meio campo e um ou dois atacantes. Pode ser mais ou menos isso? Talvez...mas é apenas uma suposição! Sobre alguns bastante conhecidos e especulados, casos de Wílson, goleiro que jogou no Figueirense; Marquinhos, meia do Grêmio e ex-Avaí; Mancini e Renan Oliveira, meio campistas do Atlético-MG...Pastana foi enfático: "Nenhum deles!" Assim...mais uma vez...aguardemos...
...a entrevista coletiva do gerente de futebol do Criciúma, na próxima 4ª feira, dia 19.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Olhem a escalação do Criciúma...

...pra jogar a Taça São Paulo de Futebol Júnior: Martins, goleiro que veio do Marcílio Dias; Ricardo, lateral que chegou este ano do Atlético-PR; Eduardo, que já está no Clube há algum tempo e com participações em outras edições de Copa SP e BH; Fernando, zagueiro natural do futebol paulista; e, completando a defesa, Cássio, outro também remanescente de temporadas passadas. No meio de campo são cinco jogadores: Heitor, garoto revelado "na casa", nascido em Nova Veneza; Rômulo, um volante que também atua na lateral esquerda, vindo do futebol paulista; Tiago Ótti, meia gaúcho; Vítor(falam muito berm), outro meia, este de Criciúma; e, Juninho, o único meia-esquerda. Na frente, o atacante é Baiano, descoberto já há algum tempo em Orleans. O técnico é "Wilsão" e Sandrini, o "Babú", será seu auxiliar. Esquema usado...
o 4-5-1. Quatro numa linha de defesa, dois volantes e três meias, e...um atacante de área. O Criciúma vai ficar na cidade de Louveira, perto de Campinas, e enfrentará, pela ordem, dia 5/1, as 11 da manhã, o Bahia; dia 9, às 14 horas, o Audax; e, também as duas da tarde do dia 12, o Botafogo da Paraíba. Só o primeiro colocado garante vaga na etapa seguinte ou uma segunda colocação pelo índice técnico somadas todas as chaves. Chances de classificação? Boas! De ir muito longe? Uma incógnita...
Grupo do time júnior do Criciúma em fase de preparativos para a Copa São Paulo de Juniores.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O nome de Sarandi p/ ser...

...Diretor Executivo das categorias de base é a principal novidade, de momento, no Criciúma E. C. Diretor Executivo? Sim! Massss...é um novo cargo dentro da "nova" formatação do Depto. Amador do Criciúma? Parece que sim. Afinal, até então...pelo que se sabe...havia o de diretor, função exercida pouco tempo por Vilmar Guedes; o de coordenador, atividade antes ocupada por Evandro Guimarães; e, os cargos diretamente ligados às comissões técnicas nas respectivas categorias. Como não há uma posição oficial ainda por parte do Clube sobre o que, na prática, fará Sarandi e o próprio só se manifestará na semana que vem, imagino que será um "meio termo", entre o que fazia Evandro e Guedes. E o Criciúma precisa mesmo definir e, de uma vez por todas, "arrumar a casa" no Depto. Amador. Lamento a saída de Vilmar Guedes. E, com Sarandi no comando espero que algumas situações fiquem esclarecidas como, por exemplo, sobre quem será o treinador do time júnior! Na "base" há necessidade de conhecimento profundo sobre futebol e Sarandi tem! Boa sorte à ele!

Idemar Ângelo Tomási, natural de Sarandi-RS, de volta ao Tigre e com função administrativa.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Qualquer clube de futebol que deseja...

...estar ou ficar bem estruturado precisa, obrigatoriamente, trabalhar as categorias de base. O mercado do futebol nos dias de hoje inviabiliza seguidos investimentos em jogadores disponíveis. Já imaginaram a cada torneio ou temporada contratar em grande número jogadores de boa qualidade e com rítmo de competição? Praticamente impossível...mesmo que grandes empresários ou parceiros resolvam investir alto! Assim, a melhor saída para os clubes é trabalhar a garotada nas escolinhas e categorias subsequentes. A safra atual do Criciúma não é das melhores. Nos últimos anos, em 2.012, é a primeira vez que o Tigre não revela alguém de destaque. Não coloco "na conta" aqueles garotos que já foram usados no elenco principal, casos do goleiro Bruno, do lateral Ezequiel, dos volantes Diego Oliveira e Diego Felipe, além do meia André Gava. Me refiro ao atual time júnior que, inclusive, à partir de 05/01/13 vai jogar a Taça São Paulo. E, sobre Bruno entendo como corretíssima a intenção em utilizá-lo como titular no Campeonato Estadual. O Criciúma tem histórico de bons profissionais para formar e revelar goleiros. Afinal, fica fácil falar do assunto e lembrar de preparadores de goleiros como Aírton, Évelton "Palha" e Catitinho que lançaram, entre outros, Fabiano, Roberto e Zé Carlos. Ah...ainda em tempo, os dirigentes do Criciúma precisam e devem reparar o erro que cometeram e readmitir Evandro Guimarães. É uma questão de estratégia e inteligência!!

Evandro Guimarães tem identificação com o Clube e com a cidade, além de já ter provado sua competência!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Rodrigo Pastana,...

...gerente de futebol do Criciúma, garante que já há quatro jogadores "apalavrados" para a temporada de 2.013. Entretanto, nomes e posições não podem ser divulgados. Correto o dirigente? Penso que sim! Pastana imagina que até os primeiros dias de janeiro/2013 eles já estejam em Criciúma e, depois da assinatura oficial de contrato, serão então apresentados. Como no futebol de hoje a concorrência é muito grande e um convite pode mudar o destino de qualquer atleta, aguardemos! Por outro lado, lembro ao amigo blogueiro que Joinville e Chapecoense já estão se reforçando. O "Verdão" levou pra lá o bom Diego Felipe. Já o JEC contratou cinco, entre eles o zagueiro Rafael, ex-Avaí; e, o volante Augusto Recife, que atuava no São Caetano. Entendo que os três teriam lugar no Criciúma que vai jogar o Estadual. Masss, contudo, no entanto, pois pois...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sou um saudosista por natureza...

...e, neste 7 de dezembro de 2.012 não posso deixar de lembrar o 7/12/2002. Há dez anos o Criciúma proporcionava aos catarinenses uma das maiores conquistas de sua história: o Campeonato Brasileiro da Série B. Insisto no que já destaquei em outras oportunidades, ou seja, de que ninguém em Santa Catarina fez mais pelo futebol do nosso Estado do que o Criciúma. Afinal...todos sabem...só o Tigre ganhou três competições nacionais! Gosto muito de relembrar o passado e aqui vai a ficha técnica do jogo final... lembram?
CRICIÚMA                         4  x  1             FORTALEZA
Téc.: Édson Gaúcho                                    Téc.: Luiz C. Cruz
Fabiano                                                      Jéfferson
P. C. Báyer                                                 Ronaldo Angelin
Cametá                                                       Marcão
Luciano                                                       Erandir
Luciano Almeida(Sandro)                            Chiquinho
Cléber Gaúcho                                            Dino(Finazzi)
Cléber Orleans(Edinho)                               Kel
Juca                                                            Juninho(Álysson)
Dejair                                                         Sérgio
Délmer                                                       Clodoaldo(Rogério)
Ânderson Lobão(Tico)                               Vinícius

Gols: Dejair e P. C. Báyer(3)(Criciúma).
         Vinícius(Fortaleza).
Arbitragem: Paulo César Oliveira, Marinaldo Silvério e Francisco Feitosa(SP).

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Criciúma renovou contrato...

...c/ o zagueiro Matheus Ferraz. Acerto se deu depois de muita insistência entre as partes, apesar de uma certa demora...comum para esse tipo de negociação. Longe de ter sido "o cara" na defesa do Tigre durante o Camp. Brasileiro, Matheus poderá ser útil, sim, no Estadual! Seu novo contrato com o Criciúma vai até 30 de dezembro de 2013. O zagueiro foi quem mais vestiu a camisa tricolor durante a Série B/2012. Das 38 rodadas na competição Matheus jogou 37, levou apenas quatro cartões amarelos e fez dois gols. O Depto. de Futebol, através de Rodrigo Pastana, ainda quer renovar com o volante França, também o lateral Márlon e o meia Válber. O Criciúma volta a trabalhar em 02/01 e a estréia no Campeonato Catarinense se dará dia 20, contra o Camboriú, no estádio Heriberto Hülse.
Por enquanto...só o zagueiro Matheus Ferraz renovou contrato com o Criciúma para 2.013.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Acabou a temporada de 2.012...

...no futebol brasileiro. Uma festa com requintes "globais", na madrugada passada(de 3 p/ 4), realizada em São Paulo e organizada pela C. B. F., premiou os melhores do ano. Lembro que Sampaio Corrêa, Oeste, Goiás e Fluminense, respectivamente nas série D, C, B e A, foram os agraciados. Merecidas as conquistas de cada um? Entendo que sim! Pela minha função, acompanhei muito as séries A e B e alguns jogos da Chapecoense na "C". Pra consumo interno o futebol de Santa Catarina acabou c/ saldo positivo pois tivemos um descenso e dois acessos. O Figueirense caiu mas Criciúma e Chapecoense subiram! Já, o Avaí manteve-se e o Joinville "beliscou" na Série B. Por outro lado, se formos observar o que aconteceu com a participação catarinense na Série A, dentro dos últimos dois anos, vamos concluir como nada gratificante. Afinal...o Avaí foi lanterna em 2.011 e o Figueirense este ano. Cabe ao Criciúma, único na elite em 2.013, resgatar o prestígio em nível nacional. Quanta responsabilidade...hein?!
Foto acima c/ alguns premiados na festa dos melhores no Campeonato Brasileiro de 2.012.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A permanência de Paulo Comélli...

...no comando técnico do Criciúma indica que o começo da caminhada visando 2.013 está correta! Os números obtidos com ele no comando têm poucas contestações. Créditos são bem maiores do que débitos. Pesam contra o treinador os 57 gols sofridos pelo Tigre em 38 jogos. Assim, o Criciúma terminou o Brasileiro com a 8ª pior defesa da competição. Entretanto, ninguém fez mais gols do que o ataque tricolor: 78. E...só o Goiás ganhou mais do que o time de Comélli: 23 vitórias contra 22. Fazendo uma rápida avaliação, o sistema defensivo foi falho...mas, meio-campo e ataque deram conta do recado, principalmente o trio Kléber, Lucca e Zé Carlos. Aliás, sobre Kléber, infelizmente o jogador, fora de campo, não teve bom comportamento. Tanto que seu anunciado retorno para a Série A não deve ser confirmado. Quanto a Lucca, aguardemos por sua recuperação e, Zé Carlos que, com menos peso...possa ter desempenho parecido. Afinal, o que vem pela frente...claro, requer responsabilidade bem maior! Não só p/ Paulo Comélli e, sim, pra todos!!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O presidente do Criciúma, Antenor...

...Angeloni, continua em São Paulo. No começo desta semana, o comandante da G. A. sofreu quadro de hipertensão, permaneceu internado num dos hospitais em Criciúma e, na madrugada de 4ª feira, foi levado num helicóptero da Unimed pra São Paulo. Motivo? Além de pressão alta, Antenor Angeloni foi acomedido por uma diverticulite(inflamação nos intestinos) que requer bastante cuidados em razão de sua idade já avançada. As últimas informações dão conta de que o presidente do Tigre será liberado do hospital neste sábado(01) e irá para um hotel onde ficará ainda sob cuidados médicos. Ele terá de se submeter a uma dieta alimentar e, caso haja adaptação, poderá retornar para Criciúma na 4ª feira da semana que vem, dia 05/12. À distância, ficamos aqui na torcida pela pronta e rápida recuperação do presidente! Tudo isso indica que a situação da renovação ou não do técnico Paulo Comélli pode se arrastar por mais tempo...certo? À menos que a última palavra sobre o assunto não seja dada por Antenor!!! Enquanto o mandatário maior do Clube está ausente, Arnaldo Angeloni, Clementino Bolan, Lédio Daltoé e Rodrigo Pastana resolvem as coisas por aqui... Entenderam bem?
Presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, está em São Paulo. Situação de Paulo Comélli ainda indefinida!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Felipão e Parreira? Pois bem,...

...que ambos tenham competência e sorte para, em pouco mais de um ano e meio, proporcionar o padrão necessário afim de que a Seleção Brasileira cumpra excelente campanha na Copa de 2.014. Obviamente que um trabalho convincente só será reconhecido com a conquista do Mundial no Brasil. A Copa das Confederações também já será um "teste de fogo" para a nova dupla que tem a responsabilidade de substituir Mano Menezes. Aliás, sobre o ex-treinador, entendo que a C. B. F. protelou demais sua permanência no comando da Seleção. Há mais ou menos um ano atrás Mano era pra ter sido demitido...não agora que estava conseguindo mostar algum resultado depois de tantas experiências efetuadas! Digo isso porque defendo sempre um projeto executado. Lembro aos amigos blogueiros que o maior problema do futebol brasileiro, hoje, é a falta de qualidade nos jogadores...não de técnicos! As nossas limitações são tantas que, por ausência de melhores atletas, fica fácil escalar o Brasil: Diego Cavalieri; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Ramirez, Paulinho, Lucas e Oscar; Neymar e Fred. Tá dito!
E...em tempo...esta é a postagem de número 501 em um ano e meio escrevendo neste espaço. Agradecimentos à todos...!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Este menino da foto...

...é Mahicon José Librelato da Silva! Ou...simplesmente Máhicon Librelato...que deixou muitas saudades à partir de sua morte em 28/11/02, há exatos 10 anos. Um trágico acidente na Av. Beira Mar Norte, em Florianópolis, tirou a vida de um dos maiores talentos já revelados pelo Criciúma E. C. Me lembro de uma noite, no fim de 1.998...fui assistir com Mário Ribeiro, então diretor das categorias de base do Tigre, a decisão do Camp. da L. A. C. (futsal) no ginásio do Caravággio. Máhicon iria receber premiação por mais uma vez ter sido o artilheiro da competição. Isto com 16 anos! Na condição de supervisor do Clube o convidei pra fazer um teste no Criciúma. Ainda meio tímido, o garoto me respondeu que iria na semana seguinte. Passados alguns dias Máhicon foi avaliado e depois de poucos treinamentos já se observava sua capacidade e talento. Não fosse o desaparecimento prematuro, por certo, o filho da D. Maurina teria disputado pelo menos uma das duas últimas copas do mundo. Jogou no Criciúma e no Internacional e, em ambos os clubes conseguiu cativar seus torcedores. Fui amigo dele e de sua família...e me orgulho de ter participado de sua vida! Ficou, claro, muita saudade!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Que prioridades o Criciúma deve ter...

...para a temporada do ano que vem? Boa pergunta? Sim...considero que seja! Desconheço, obviamente, a opinião de todos. Mas acredito que a maioria dos torcedores queira um título em 2.013. Campeonato Catarinense, possivelmente Copa do Brasil e Brasileiro da Série A são as competições em que o Criciúma deverá estar inserido na próxima temporada. Pergunta: Qual delas estaria mais próxima da realidade do Tigre visando uma conquista? Resposta: Claro...sr. Gilberto Custódio, o Estadual! Sim...e alguém tem dúvida? Não! Faço tais comparações e referências pra aguçar o pensamento de vocês blogueiros! Temos de ser otimistas...mas não podemos fugir da realidade. Ganhar a Série A, por enquanto, é um sonho. Sobre a Copa do Brasil, lembro que os grandes clubes do futebol brasileiro estão de "olho grande" por ser o chamado caminho mais curto para chegar à Taça Libertadores da América. Então, o que está mais perto da nossa realidade, é o Campeonato Catarinense. Assim, espero que os dirigentes do Criciúma tenham a devida sabedoria e conhecimento afim de planejar e executar um trabalho com direcionamento para GANHAR algo no ano que vem! Reflitam...

domingo, 25 de novembro de 2012

Amigos blogueiros, ficou de bom tamanho...

...a conquista do vice-campeonato brasileiro por parte do Criciúma. Ao mesmo tempo todos nós ficamos lamentando alguns pontos perdidos, inclusive em casa, que poderiam ter proporcionado um outro final ao Tigre. Mas há de se reconhecer, entretanto, que o Criciúma fez um excelente 1º turno e que as instabilidades na reta final da competição...estas sim...não permitiram melhores resultados. Assim, como todos sabemos, o principal objetivo de acesso foi alcançado. E foi uma conquista com "cara" e jeito de título! Afinal, a reação da torcida após o jogo com o Atlético e, na Ressacada depois do 1 à 1 contra o Avaí, sábado(24), foi de alívio e comemoração. Por sua vez é preciso destacar que o comportamento motivacional do time em campo diante do Avaí não foi o esperado. E, tecnicamente, o Criciúma não foi bem. Me arrisco a dizer que, na rodada final, Goiás, Joinville e Avaí foram mais competitivos do que o Tigre! De qualquer modo, o papel da torcida nos últimos jogos foi de arrepiar! Em Florianópolis, foram quase 1.500 que comemoraram muito a volta à elite do futebol nacional...depois de 8 anos...!!
Torcida do Criciúma deu show na Ressacada, em Floripa. Filhota Tamili com o amado Fernando viram tudo de pertinho...hehe.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Criciúma na busca do "bi" da Série B!

Com o acesso garantido para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2013, o Criciúma se despede neste sábado(24) da 2ª Divisão Nacional. Mesmo com o principal objetivo conquistado, o Tigre irá lutar pelo título da disputa. O último desafio criciumense na temporada será contra o Avaí a partir das 16h20min, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Para se tornar, então, bi-campeão da Série B, o Criciúma precisará vencer o Avaí e torcer por uma vitória do Joinville contra o Goiás, em Goiânia. Na classificação, o Goiás lidera com 75 pontos, três à frente do Tigre. Em terceiro lugar está o Atlético Paranaense, com 70. O Vitória ocupa o quarto posto com a mesma pontuação do time do Paraná, mas perde no saldo de gols. O São Caetano é o quinto, com 68 pontos. O técnico Paulo Comelli deverá mandar a campo basicamente a mesma equipe que ficou no empate em 0 a 0 contra o Atlético Paranaense. Ou seja, Michel Alves; Érick, Matheus, Ozéia e Márlon; França, Fransérgio, Kléber e Válber; Lins e Zé Carlos. Célio Amorim será o árbitro auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Nadine Schramm Câmara Bastos.
.
Mudando o assunto...uma reunião nesta 6ª(23), sem consenso entre dirigentes da C. B. F., decidiu que o sr. Luiz Antônio Venker Menezes, o popular Mano Menezes, não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Particularmente, eu não mudaria...manteria o projeto, como defendeu o diretor de seleções, Andrés Sanchez. Quem poderá substituí-lo? Olha...dos cotados (não que seja de minha preferência) Felipão está desempregado!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Rádio Eldorado, parceiros e colaboradores...

...estão proporcionando viabilidade necessária para que um bom número de torcedores do Criciúma acompanhem o time na Ressacada, em Florianópolis, sábado(24), quando do jogo c/ o Avaí. Os dirigentes do clube da Capital disponibilizaram 4 mil ingressos p/ a torcida do Tigre. Sou otimista mas realista! Imagino pouca probabilidade para que todos sejam vendidos. Talvez, numa hipótese mais abundante, 2 mil "carvoeiros" se mobilizem para o jogo decisivo. Dois mil ou mil e quinhentos talvez...convenhamos, já poderá ser considerado um número bastante significativo. Sobre as chances do Criciúma é importante lembrar que elas existem e são reais! Já destaquei em postagem anterior e ninguém é bôbo!!! Ou seja, claro que o favoritismo é do Goiás que joga em casa contra um Joinville que não cai e não sobe. Mas haverá incentivos de parte à parte...esxtão compreendendo? Passarinho arrepiado garante que o Goiás vai oferecer certa quantia ao Avaí e o mesmo fará o Criciúma em relação ao Joinville. Em se confirmando tais ações, os jogos ficarão ainda mais disputados. Isso é "mala branca"...aquela pra ganhar! Huummm...sei...!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Algumas das frases que vocês vão ler...

...foram ditas por Waldecy Rampinelli, ainda diretor de futebol do Criciúma E. C. O dirigente comunicou, oficialmente, no início desta semana ao presidente Antenor Angeloni o seu desejo de deixar o cargo alegando motivos relacionados à sua atividade empresarial. Pois bem...as justificativas de Rampinelli para tal decisão:
"- É de livre e espontânea vontade que estou saindo. Eu vivo para o futebol eu tenho a minha empresa e não posso sair da minha empresa. Esses meses foram de quase dedicação exclusiva ao Clube. E sempre será assim, diretor de futebol e gerente tem que estar todos os dias no clube, participando e indo aos treinos.  Não tenho problemas com ninguém, é uma saída de livre e espontânea vontade.
- O Angeloni queria que eu repensasse, mas não tenho o que repensar. O Criciúma tem um projeto e um gerente de futebol espetacular. Eu gostaria que ele continuasse aqui, mas cabe a diretoria fazer a sua decisão.
- Eu tenho a sensação de dever cumprido. A gente não conseguiu por acaso o acesso. Trabalhamos muito. E, eu não estou indo embora, estou indo para a arquibancada.
- O Antenor não me perguntou e não tenho nomes para indicar. O Criciúma tem gente para fazer isso."
Sinceramente, respeito...claro, o Waldecy e seus motivos expostos. Mas não concordo e os mesmos não me convencem! Rampinelli dirige uma empresa e sempre conseguiu conciliar com as atividades do futebol. Além disso, pessoas próximas à ele também ficaram surpresas com tal decisão. Logo dá pra concluir que algo o desagradou nos últimos dias. O que? Talvez "daqui há pouco" as coisas fiquem mais claras!!
Em entrevista coletiva, Waldecy Rampinelli anunciou sua saída do Criciúma E. C.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Espero e torço para que o presidente Antenor...

...Angeloni, tenha calma e, ao mesmo tempo, agilidade e competência para "fazer" o Criciúma de 2.013. Claro que há necessidade de um trabalho em equipe...não somente dele, como comandante da G. A. Nunca é demais lembrar que no Criciúma atual existe uma empresa, a Gestão de Ativos, que administra o Clube. Então...como administrador, o "sêo" Antenor precisará acertar na montagem dos times, dentro e fora de campo, para o maior desafio de sua vida. Ou seja, comandar um Criciúma vencedor no ano que vem! O que o torcedor espera? Oras bolas...o título estadual e uma boa participação na Copa do Brasil e, principalmente, no Campeonato Brasileiro! Obviamente que jogar a Série A com dignidade, honrando a tradição do Criciúma, é o maior objetivo do Tigre na próxima temporada. Paulo Comélli deve ficar? Sim! Rodrigo Pastana também? Sim, da mesma forma! E Rampinelli? Claro...óbvio! Entretanto, sobre o grupo de jogadores, a "peneira", entendo eu, tem de ser "fina"!!! Individualmente foram poucos os atletas que se destacaram. Resumindo...o Tigre do ano que vem terá de ser beemmm melhor...!!! Alguém duvida???

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Criciúma E. C. garante verba do Governo Federal.

(Informativo do Criciúma E. C.:)
Com vaga assegurada na Série A do Brasileiro de 2013, o Criciúma assinou nesta 2ª(19) Termo de Compromisso para a primeira etapa do projeto de construção do Centro de Treinamento de Atletas Não Profissionais, através da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte. O prazo de conclusão da referida obra é de 12 meses com valor estimado em R$ 3.763.576,04. Serão construídos no C. T. do bairro Cristo Redentor dois blocos para servir de alojamento aos atletas, além de vestiários. No local haverá refeitório, cozinha, área de armazenagem de alimentos e materiais de serviço, assim como área para medicina esportiva, fisioterapia e administração do complexo, proporcionando assim uma estrutura completa para a formação de novos atletas. Ficarão alojados no C. T. 140 atletas não profissionais, nas categorias infantil e juvenil, de outras localidades. Além disso, serão beneficiados indiretamente mais 200 garotos através de outros projetos. O principal objetivo é formar atletas, dando todo o suporte necessário e que esses possam servir o Criciúma Esporte Clube no futuro. Ao mesmo tempo há um trabalho social, retirando os jovens da situação de risco. “A Caixa sempre teve um conceito maravilhoso e não para de crescer. O projeto no Centro de Treinamentos será a sustentação do Criciúma. Temos que formar os garotos e depois vender. Fazia tempo que estávamos atrás dessa liberação do Governo e, enfim, conseguimos”, aponta o presidente Antenor Angeloni. O superintendente sul da Caixa Econômica Federal, Robert Kennedy Lara, ficou satisfeito com a assinatura do Termo de Compromisso. “Demorou um pouquinho, mas saiu. O projeto está aprovado e falta à licitação”, finaliza o superintendente da Caixa.
COLABORAÇÃO
A segunda etapa do Projeto de Construção do Centro de Treinamento de Atletas Não Profissionais está em fase de captação já aprovada pelo Ministério do Esporte. Qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar através da doação de parte do imposto de renda com base no lucro real limitado a 6% pessoa física e 1% pessoa jurídica. “Precisamos da ajuda do torcedor para tornar esse sonho realidade. É um projeto grandioso e que ajudará muito para o futuro do clube”, aponta o coordenador de Projetos, Lucas Braz.
Criciúma E. C. e Caixa Econômica Federal assinaram acordo que possibilitará conclusão do C. T., no bairro Cristo Redentor.

sábado, 17 de novembro de 2012

Restabelecida a normalidade no futebol de Santa Catarina!

Ufa! Finalmente... e com alguma dose de dramaticidade...o acesso do Criciúma para a Série A foi confirmado com um 0 à 0 diante do Atlético-PR na tarde deste sábado(17). Pra quem gosta de detalhes, o Criciúma atingiu os 72 pontos e não pode ser mais alcançado pelo 5º colocado, o São Caetano, que tem 68. Então...independentemente da posição, o Tigre vai fechar a competição no G-4...cerrrto?! Sendo assim, o Estado Catarinense vai ver em 2.013 só o Criciúma na 1ª Divisão do futebol brasileiro!!! Esxtão comprendendo?! O jogo contra o Atlético foi de razoável nível técnico. Em movimentação, melhor no 2º do que no 1º tempo. E o time paranaense foi mais ofensivo. Mas o Tigre soube controlar a situação e com destaque para a dupla de zaga e o bom trabalho de Kléber, o resultado acabou sendo justo. Michel Alves teve pouco trabalho. Érick se preocupou muito mais com a marcação e Márlon, do lado esquerdo, fez muito bom jogo. Os dois zagueiros, Matheus e Ozéia, enfatizo que mostraram futebol de qualidade! França e Fransérgio, os dois volantes, também jogaram bem. Kléber voltou e, novamente, deu equilíbrio necessário ao meio de campo. Válber não esteve no mesmo nível dos demais. Lins e Zé Carlos se movimentaram bastante mas pouco conseguiram contra os bons e grandalhões defensores adversários. De parabéns todos no Criciúma pela conquista! Título? Possível...sim! É ganhar do Avaí em Florianópolis e torcer para o Joinville ganhar do Goiás...!!!
Torcida, dirigentes, com. técnica e atletas comemoram bastante o retorno do Criciúma p/ a Série A do Brasileiro.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Deu turbulência na aterrissagem...

...do avião que trouxe a delegação do Atlético-PR, no aeroporto Diomício Freitas. Para os mais "viajados" motivo de risos. Já os de nem tanto tempo de vôo assim...um tremendo susto! Os atleticanos estão em Nova Veneza e o técnico Ricardo Druibscky deverá mandar a campo contra o Criciúma, neste sábado(16), às 4 e 20 da tarde, Santos; Maranhão, Manoel, Luís Alberto e Pedro Botelho; Dêivid, João Paulo, Felipe e Elias; Marcelo e Marcão. O Tigre, por sua vez, é provável que use um esquema c/ 3 volantes. Assim, Michel Alves; Éric, Matheus, Ozéia e Márlon; França, Fransérgio, Elias e Kléber; Lins e Zé Carlos. O zagueiro Nirley sente o tornozelo e talvez não possa ser utilizado. Favorito p/ ser indicado como o mais provável vencedor? Pra mim não há! O Atlético tem um time de bom nível técnico e cresceu na hora certa dentro da competição. Por outro lado, o Criciúma é o único que está no G-4 desde a 1ª rodada e, apesar da instabilidade nos últimos jogos, tem dado mostras de sua competência pra confirmar o acesso. Lembrando que, pra não depender de outro resultado, o Criciúma precisa vencer o Atlético e, de uma vez por todas, confirmar seu retorno à Série A!!
Mais uma vez, torcida terá função importantíssima afim de apoiar o Criciúma contra Paulo Báyer e cia.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Portões fechados?

Sem problemas, sr. Paulo Comélli! Numa situação como esta em que o Criciúma se encontra, à "três(pontos) passos do paraíso"...o que menos importa é o tipo de treinamento e se aberto para a imprensa e torcedores ou não! Oras bolas...a competência da Comissão Técnica nós já conhecemos e sua maneira de trabalhar também. Entretanto, tenho preocupações, sim, com o comportamento do time dentro de campo e com os adversários a serem enfrentados. No momento deixemos o Avaí de lado e, claro, as atenções devem ser direcionadas só para o Atlético-PR. Um degrau de cada vez! Os paranaenses têm um bom time e valores individuais de qualidade. E, por sua vez, o Criciúma NÃO PODE ter o mesmo fraco desempenho observado nas últimas três partidas em casa, contra Baruerí, Joinville e São Caetano. Lembro, novamente, que a derrota pode ser mortal para o Atlético! E que para vencê-lo o Tigre, obrigatoriamente, terá de mostrar dedicação e inspiração diferentes do que temos visto no H. Hülse...!!!
Criciúma e seus preparativos para a "batalha" de sábado no Heriberto Hülse, diante do Atlético-PR.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Criciúma estreia em casa no Catarinense 2013.

(Informativo do Criciúma E. C.:)
O Congresso Técnico do Campeonato Catarinense da Divisão Principal/2013, realizado na sede da F. C. F. no começo da semana, definiu a tabela da competição. A primeira batalha do Tigre na próxima temporada será em 20 de janeiro, contra o Camboriú. O clube criciumense foi representado na reunião pelo superintendente Domingos Cesca. A fórmula de disputa é a mesma desse ano. Os campeões do turno e returno, mais os dois melhores times no índice técnico avançam para a semifinal do Estadual. Caso a mesma equipe vença as duas fases, os três times com mais pontos na classificação geral somando turno e returno, obtém vaga. Confira a seguir a sequência de jogos do Criciúma no Estadual do ano que vem:
Catarinense 2013 - Turno
1ª Rodada
20/01
Criciúma x Camboriú
2ª Rodada23/01
Atlético de Ibirama x Criciúma
3ª Rodada27/01
Criciúma x Avaí
4ª Rodada30/01
Chapecoense x Criciúma
5ª Rodada03/02
Juventus x Criciúma
6ª Rodada06/02
Criciúma x Guarani
7ª Rodada17/02
Joinville x Criciúma
8ª Rodada24/02
Criciúma x Figueirense
9ª Rodada03/03
Metropolitano x Criciúma

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Eu prefiro um 4-4-2...

...mas entendo o técnico Paulo Comélli em sua idéia inicial de manter o esquema usado pelo Criciúma contra o América-RN para enfrentar o Atlético-PR no próximo sábado(17). Em se confirmando o que pensa num primeiro momento o treinador tricolor, a formatação tática para encarar o "Furacão" poderá ter 5-3-2 e não 3-5-2 como pensam alguns. Faço tal afirmação porque no plantel do Criciúma, hoje, não tem alas!. São 3 zagueiros c/ 2 laterais, totalizando 5 no setor defensivo; mais 3 no meio-campo e 2 atacantes. Meio complicado? Nãããõo...bem simples! E, convenhamos, penso estar sendo cauteloso e coerente o técnico do Criciúma. Lembro aos amigos blogueiros que, nos últimos 3 jogos em casa, o Criciúma tomou 9 gols sofrendo 3 derrotas. Comélli deve ter pensado muito...refletido bastante, chegando a conclusão de que cuidados e caldo de galinha não faz mal pra ninguém! Mudou o esquema para atuar em Natal e venceu por 4 à 1. Então...me parece natural a manutenção dos procedimentos visando encarar o Atlético. Aguardemos!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O toque de bola com muita qualidade...

...tem sido a principal virtude do Fluminense que, com quatro rodadas de antecedência, acaba de conquistar o Campeonato Brasileiro da Série A/2.012. Aliás, Flu e Galo mostraram o futebol mais bonito de se ver na atual temporada. Particularmente, gosto muito de time que troca passes com a devida qualificação! Sem ser empolgante, o Fluminense conseguiu envolver seus adversários justamente por causa da maneira de jogar utilizada pelo bom Abel Braga, o técnico campeão. Acompanhei todos os jogos do Tricolor Carioca e é visível a superioridade e eficácia do futebol apresentado em relação aos outros. Vale destacar que não dá pra mostrar qualidade se você não tem! Assim, com Diego Cavalieri...disparado o melhor goleiro do Brasil no momento; mais zagueiros e laterais de bom nível; e ainda Jean, Déco, Rafael Sóbis, T. Neves, W. Nem e Fred...claro que só poderíamos ver futebol de nível elevado! Masss...amigos blogueiros...isso em nível de Brasil...Campeonato Brasileiro! Pois, ainda entendo que comparando com o que é mostrado na Europa, por exemplo, o melhor daqui não se daria bem por lá...entenderam?!
Fred tem sido a principal figura do campeão Fluminense na Série A do Brasileiro.

sábado, 10 de novembro de 2012

Ei pessoal...se o São Caetano não...

...ganhar do Goiás na próxima rodada do Brasileiro, independente de qualquer outro resultado, o Criciúma finalmente confirmará seu acesso para a Série A de 2.013! Isso porque a diferença entre o Tigre e o Azulão(São Caetano) hoje é de 4 pontos e, assim, a equipe paulista não poderá alcançar mais seu adversário. É claro que no meio disso tudo ainda tem o Vitória que, com a derrota para o Guaratinguetá, começa a ficar ameaçado. De qualquer modo, os 4 à 1 que o Criciúma aplicou no América em Goianinha foi absolutamente justo. A não ser em parte do 2º tempo, quando inclusive o time potiguar fez um gol, o Criciúma teve bom comportamento e soube controlar a situação. Michel Alves fez boas defesas. Éric foi mais participativo no 1º tempo e, Márlon, na esquerda, fez grande jogo. O esquema com 3 zagueiros funcionou...mesmo que Matheus não tenha sido tão efetivo quanto Nirley e Ozéia. Elias se preocupou mais c/ a parte defensiva. Fransérgio voltou a jogar bem. Giovâne Augusto começou bem e depois "sumiu" até ser substituído por André Gava. Lins foi o melhor em campo...por incrível que pareça! Jogou tudo o que não havia jogado ainda no Criciúma. Sobre Zé Carlos, se movimentou bem e fez mais um gol...o 27º dele na competição. Para as circunstâncias do Campeonato, uma grande vitória que tranquiliza e solidifica o Criciúma como postulante ao acesso!
Jogadores do Tigre na comemoração do 1º gol da vitória contra o América, marcado por Nirley... na foto sendo abraçado por Ozéia.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mais do que postura...

...o Criciúma precisará também ter atitude no jogo deste sábado(10) em Goianinha-RN, contra o América. Postura de time que necessita o mais rápido possível confirmar seu acesso p/ a Série A e atitude para reverter um momento ruím dentro da competição. Claro que, observando com frieza, o Criciúma tem controle absoluto da situação. Lembro que, até em caso de derrota, o Tigre continuará dependendo só de si para atingir seu objetivo. Aliás...vou mais longe e afirmo que algumas combinações de resultados poderão subir o Criciúma mesmo com a pontuação atual. É só o São Caetano não fazer mais do que quatro pontos nas três rodadas que faltam! Isso, claro, sob o ponto de vista teórico. Até porque o que temos visto em campo nos remete, no mínimo, à algumas reflexões! A queda de rendimento nos últimos jogos é visível e coincide com as lesões de Lucca e Kléber. Há também uma certa instabilidade no futebol de Zé Carlos. Além dessas questões, todos sabem "de cor e salteado", ainda, que as peças de reposição não são de grande qualidade. Sendo assim, tentar superar suas próprias deficiências pode ser um caminho para conquistar a vaga nos dois próximos jogos. Massss...pra isso, tem de ser Tigre e não gatinho!!!
Estádio "Nazarenão"(capacidade p/ 10 mil pessoas), em Goianinha, pertinho de Natal-RN, onde o Tigre enfrenta o América.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ser ponderado em meus comentários...

...foi um estilo que procurei adotar desde quando fui convidado pelo amigo Douglas Nazário, ainda em 2.008, para trabalhar na RBS-TV/Criciúma. Na época, saindo da Eldorado como repórter, fui exercer a função de comentarista na televisão. E...desde então adoto determinada linha e critério profissional. Me lembro que, quando criança e depois na juventude, procurava ouvir e prestar muita atenção em João Sônego, Clésio Búrigo, Aderbal Machado e Darciony Silva. Todos de excelentes recursos técnicos, éticos e com altíssimo grau de profissionalismo! Assim, me inspirando na conduta de cada um deles, tento até hoje (e vou continuar tentando!) chegar perto do estágio e categoria deles. Entendo, entretanto, que cada um tem seu estilo próprio. Isso é muito peculiar. Massss...eu sou assim! Sem agressividade e preferindo sempre manter a ética e o respeito com quem falo e de quem falo!!! Esxtão compreendendo?!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

No futebol de hoje, sem qualidade...

...não há como atingir um objetivo de acesso ou título. Você pode ganhar um jogo ou outro. Mas, numa competição de sete meses como o Camp. Brasileiro da Série B, um plantel qualificado é de suma importância para se chegar à algum lugar significativo...no caso o tão desejado G-4. A razão precisa e deve falar mais alto do que a paixão! Por isso é bastante claro que Goiás, Vitória, Atlético Paranaense e São Caetano têm mais qualidade em seus grupos do que o Criciúma. Tenho dito e postado que sem Kléber, Lucca e Zé Carlos o Criciúma fica muito "comum". No jogo contra o "Azulão" a ausência de Márlon também contribiu para o baixo rendimento do time. Lamento muito esse momento de aflição que passam todos que gostam do Criciúma e o querem na Série A em 2.013. Nas 35 rodadas já realizadas, Paulo Comélli e cia. conseguiram permanecer em todas na zona de classificação: 15 em 1º, 16 em 2º, 3 em 3º e 1 em 4º lugar. Não obter o acesso seria um golpe duríssimo!
Por tudo o que tem feito e pelo desafio assumido, W. Rampinelli não merece que o Tigre "morra na praia"!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Os erros estão se acumulando...

...nos últimos jogos do Criciúma, na forma de escalar, de jogar e de promover alterações. O técnico Paulo Comélli, mesmo com méritos pela campanha, tem cometido sérios equívocos! Não havia necessidade de escalar três volantes contra o São Caetano, nesta 3ª(06), e, além disso, o treinador do Tigre foi teimoso ao manter Fransérgio na equipe. Convenhamos, amigos blogueiros...o São Caetano que jogou contra o Criciúma tem melhor time, individual e coletivamente! Resultado de 2 à 0 para o time paulista, justo? Sem qualquer dúvida! Liderado pelo "fujão" Pedro Carmona e com dois bons zagueiros(Wágner e Gabriel), o São Caetano foi mais um que "deitou e rolou" no Heriberto Hülse porque depois do 1º gol o Tigre se descontrolou quase que totalmente. Vale ressaltar que os quatro melhores jogadores do Criciúma na competição(Márlon, Kléber, Lucca e Zé Carlos) não puderam ser usados e a queda de qualidade foi visível e notório! Douglas Leite não poderia ter rebatido pra frente no chute de Éder que Leandrão aproveitou para fazer o 2º gol. Éric foi menos produtivo do que Itaquí...este na lateral-esquerda. Matheus me pareceu estar perdido e bastante nervoso. Ozéia também falhou em alguns lances. França era o mais produtivo do Criciúma quando sentiu câimbras e teve de ser substituído. Fransérgio jogou muito mal. Elias também não rendeu bom futebol. Válber correu muito e foi bastante sobrecarregado pela ausência de um meia-armador para jogar do seu lado. Lins...o de sempre. E Douglas ficou isolado na frente além de muito bem marcado pelo bom sistema defensivo do São Caetano. Sobre o acesso...ainda dá!!! Huummm...
.
Não posso deixar de recriminar a atitude de alguns torcedores que utilizaram-se de violência atirando pedras perto do vestiário do Criciúma depois do jogo, sendo que uma delas atingiu violentamente a cabeça de um colega de imprensa! Atitude covarde!!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O técnico do Criciúma, Paulo Comélli, está...

...se precavendo em relação ao jogo desta 3ª(06) contra o São Caetano, no estádio H. Hülse. Sem contar com os quatro melhores jogadores do plantel durante a competição...Márlon, Kléber, Lucca e Zé Carlos... o treinador acena com a possibilidade de escalar três volantes. Eu teclei "acena"! Isso, portanto, não é uma certeza! Massss...poderemos ter Douglas Leite, Éric, Matheus, Ozéia e Itaquí; França, Elias, Fransérgio, e G. Augusto ou Válber; Lins e Douglas. Certamente a atuação de sábado...o que viu contra o Joinville, fez Comélli mudar conceitos, pelo menos momentaneamente. Assim, talvez tenhamos um time com maiores cuidados afim de enfrentar o São Caetano que vem p/ um jogo de "tudo ou nada". Exagero do treinador do Tigre? Talvez! Particularmente, penso diferente. Wílliam Simões é lateral de ofício e, entendo, poderia ser escalado com Itaquí em lugar de Fransérgio. Na frente, preferiria ver Gilmar como companheiro de Douglas. O medo de perder pode inibir a vontade de ganhar! Tomara que tal ditado não se "encaixe" nos pensamentos do Tigre...!!!

sábado, 3 de novembro de 2012

Inadmissível o comportamento defensivo...

...do Criciúma no jogo deste sábado(03) contra o Joinville, derrota por 3 à 2, a segunda consecutiva em casa no Camp. Brasileiro! Entendo ter sido uma das piores apresentações do Tigre na atual competição. Como dizem alguns treinadores..."a marcação não encaixou", vários "tapetes" foram estendidos para o adversário e o resultado acabou sendo justo. Quase todo o Criciúma foi passivo e o Joinville, de novo, "deitou e rolou" no Heriberto Hülse. A casa caiu? Não! Massss...se perder do São Caetano na próxima terça(06) o Criciúma poderá colocar em sério risco o acesso para a Série A!!! Douglas Leite tomou 3 gols e não teve culpa em nenhum. Éric estava bem e não merecia ter sido substituído por Valdo que pouco acrescentou. Matheus contribuiu muito para a atuação pífia do Criciúma. Ozéia ídem. Márlon não comprometia até sua expulsão, ainda no 1º tempo. Diego Oliveira repetiu atuações atrapalhadas e, como volante que é, deveria saber marcar melhor! Fransérgio também não jogou bem. Giovâne Augusto e Válber se movimentaram bastante mas sem muito resultado efetivo. Lins...fez um gol...e, Zé Carlos, outra vez, isolado, não teve muitas chances de conclusão. Faço uma referência também ao árbitro Sandro Meira Ricci que não apitou bem e prejudicou muito o Criciúma, parando o jogo a toda hora e "tirando" da próxima partida os titulares Márlon e Zé Carlos. Quanta ansiedade até "decidir" contra o São Caetano...hein?!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Na luta para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma...

...tem um importante desafio neste sábado (03/11). A partir das 16h20min, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre encara o Joinville. A partida será válida pela 34ª rodada da competição nacional.
Para voltar à primeira colocação na tabela, o Criciúma, que tem 68 pontos, precisa vencer neste sábado. Isso porque o Goiás ganhou na última terça-feira e passou o Tigre na classificação. O JEC ocupa a sexta posição, com 53. “Esse jogo de sábado será sem favorito”, aponta o técnico Paulo Comelli.
O Criciúma terá um desfalque certo para a partida deste sábado. O volante França levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. No lugar de França, a tendência é de que entre Diego Oliveira. Uma dúvida fica no meio. Kleber sentiu dores na região posterior da coxa esquerda e foi poupado do último treino. Caso o meia não jogue, Válber entra no time. O árbitro do confronto deste sábado será Sandro Meira Ricci, que terá como auxiliares Carlos Berkenbrock e José Roberto Larroyd.
.
A torcida do Criciúma poderá contar com o artilheiro Zé Carlos dentro da própria casa. A partir deste sábado, logo após o jogo entre Criciúma e Joinville, será lançada a miniatura do atacante Zé do Gol. Vai ser possível adquirir o boneco na Loja Tigre Maníacos, em anexo ao estádio Heriberto Hülse. Zé Carlos é atualmente o principal artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 25 gols. Ele está na briga entre os maiores goleadores no país. A miniatura do jogador tem 18 centímetros de altura e foi produzido pela empresa gaúcha Ninibin, que é pioneira na confecção de bonecos de jogadores no Brasil. O boneco é feito de vinil atóxico, conta com todas as suas tatuagens além dos braços abertos imitando a comemoração característica do goleador. Foi utilizada modelagem em 3D e manual para maior simetria das proporções do rosto e corpo. A pintura é manual, a fim de dar a devida atenção aos detalhes do produto. O preço da miniatura será de R$ 49,90. O sócio em dia terá direito a um desconto de 10%. Nesse primeiro momento serão vendidas apenas 250 unidades.
Boneco do artilheiro Zé Carlos é mais um lançamento do Depto. de Marketing do Criciúma E. C.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O que está sendo manchete...

...em alguns sites locais, convenhamos, já é do conhecimento de muita gente há algum tempo! Me refiro às informações dando conta de que Domingos Cesca deve deixar o Criciúma E. C. após o término do Campeonato Brasileiro. Domingos foi trazido da Alemanha pelo seu cunhado, Antenor Angeloni, e exerce o cargo de Gerente Geral da G. A., a Gestão de Ativos, que administra o Clube desde o começo deste ano. Com seu jeito as vezes intransigente e meio que revolucionário de ser, Cesca acabou por não ser compreendido. O tempo passou e vieram discordâncias, antipatias e rejeições em relação a sua maneira de ser. Até o irmão de Antenor, o "sêo" Arnaldo, vice-presidente da G. A., demonstrou contrariedades. Resultado: Manda quem pode...obedece quem precisa!!!
.
Eu não entendi muito bem a decisão do S. T. J. D. que concedeu liminar ao Criciúma diminuindo a pena imposta ao técnico Paulo Comélli. Num primeiro momento, Comélli foi suspenso por 4 jogos mais multa de 5 mil reais. Mas, atendendo pedido do Criciúma através de liminar, o próprio Tribunal diminuiu a pena para 2 jogos. E o mais curioso é que tal concessão só vale para depois de terça-feira(06)! Assim, contra o Joinville e diante do São Caetano o treinador do Tigre não poderá ficar na área técnica que será, então, ocupada por Sílvio Criciúma. Sinceramente, essa é nova pra mim! Massss...decisão judicial não se questiona, se cumpre!!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Criciúma prorroga prazo p/ novos sócios e lança mais promoção de ingressos.

O Criciúma Esporte Clube, em razão de decisão do presidente Antenor Angeloni, irá manter as adesões para novos sócios até o dia 17 de novembro. Tal prazo foi ampliado para que o torcedor tenha oportunidade de entrar no quadro associativo do Tigre. A partir dessa data não haverá a comercialização do plano de sócios. Em dezembro serão apresentados os novos modelos para sócios visando a temporada 2013.
.
A procura por ingressos para o jogo de sábado entre Criciúma e Joinville, pelo Campeonato brasileiro da Série B, tem sido intensa no estádio Heriberto Hülse. Após ter vendido 2.000 entradas entre terça e esta quarta-feira(31), mais 1.000 ingressos estão disponibilizados na secretaria do Majestoso. O valor continua o mesmo. Cada sócio pode adquirir até dois ingressos ao valor de R$ 25,00 cada um. Para poder adquirir a entrada, o associado poderá trazer apenas uma carteirinha. A venda se encerra na sexta-feira, às 18 horas ou até acabar o lote.
Torcida do Tigre em momento de êxtase no estádio Heriberto Hülse, durante este Camp. Brasileiro.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Comoção em visita de atletas do Tigre ao Hospital São José.

(Informativo do Criciúma E. C.:)
Três jogadores do Criciúma trocaram uma tarde de folga, por uma visita muito especial. Na tarde desta terça-feira (30/10), no Hospital São José, em meio à agonia de estarem internados, brotaram sorrisos dos pacientes com a visita do goleiro Michel Alves, do zagueiro Ozéia e do atacante Zé Carlos. O trio esteve em alguns setores da instituição, como a oncologia e pediatria.
O artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, Zé Carlos, ficou emocionado em alguns momentos no hospital. “Ficamos tristes por esse momento vivido por eles, mas por outro lado estamos felizes pelo carinho e pelo nosso trabalho ser reconhecido. É sempre importante trazer alegria para as pessoas”, aponta o atacante do Tigre.
O zagueiro Ozéia destaca a visita como um incentivo extra para seguir rumo ao acesso para a Série A. “Esse tipo de ação dá um ânimo a mais para nós. Estar aqui no hospital nos humaniza muito. É uma sensação muito boa em saber que estamos fazendo bem a eles”, avalia o defensor. O goleiro Michel Alves mostrou satisfação em ver alguns sorrisos estampados no rosto. “A emoção é nossa em estar aqui. Viemos de alguma forma trazer um conforto para eles”, analisa o camisa 1 do Criciúma.
A psicóloga da oncologia, Heloísa Beirão, demonstrou-se extremamente contente com a visita do trio de jogadores do Tigre. “Só de ver a emoção deles é indescritível. É um momento ímpar para eles e para nós. A vinda dos jogadores significa muito para eles. É uma terapia para os pacientes”, conta Heloísa.
Visita de atletas do Tigre ao Hospital São José. Atitude elogiável que causou comoção!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A possível e real conquista de título...

...do Campeonato Brasileiro da Série B por parte do Criciúma será de suma importância para uma auto-afirmação do presidente Antenor Angeloni à frente do Clube e como mandatário maior da G. A., a Gestão de Ativos, que gerencia a entidade. Claro que o acesso é a principal meta! Mas as duas conquistas premiarão um trabalho que começou lá atrás...ainda com o time na Série C, lembram? Além disso, em todas as outras oportunidades que foi presidente, Antenor Angeloni deu mostras de sua capacidade para exercer tal função...tanto que teve papel preponderante na mudança de nome e de cores, além de promover até hoje reestruturação física e administrativa. Masss, entretanto, contudo e...(rs)...no entanto, ganhar campeonatos não foi, até agora, o "forte" de Angeloni. Por isso, digo e afirmo que, além de subir à 1ª Divisão do futebol nacional, conquistar o "bi" da Série B promoverá muito não só o Criciúma como todo seu comando! Entendo...claro...que tal objetivo é bastante difícil de ser alcançado mas perfeitamente possível! Afinal...o Tigre só depende de suas garras!!!
Ganhar a Série B...um título! Só falta isso ao presidente do Criciúma, Antenor Angeloni.

sábado, 27 de outubro de 2012

A sorte está sempre ao lado dos competentes!

Claro que foi com uma "pitada" de sorte... Mas, mesmo não jogando bem, o Criciúma mereceu ganhar do Guarani em Campinas neste sábado(27) por 2 à 1...e de virada! O jogo não foi de bom nível técnico. Entretanto, mesmo com baixo rendimento de ambos os times, o Criciúma foi quem pelo menos tentou ser mais efetivo. Assim, venceu a equipe que mais procurou a vitória. Pra efeito de atuação, abaixo...muito abaixo do esperado! Só que para a competição em si e os objetivos do Tigre, claro...resultado de extrema importância! Com as derrotas de Goiás e Vitória, o Criciúma retomou a liderança e voltou a depender só de si pra ser campeão. Douglas Leite foi titular em razão das dores musculares de Michel Alves e, por sentir câimbras, acabou substituído pelo próprio Michel...coisas do futebol. Mas tanto um quanto outro estiveram bem. Éric estava posicionado de forma errada no gol do Guarani...não fez um bom jogo. Matheus e Nirley, sem grande atuação, não comprometeram. Márlon se destacou num time que foi pobre em qualidade. França correu muito e penso que marcou errado. Diego Oliveira, dentro das suas limitações, não jogou mal. Giovâne Augusto se movimentou bem, principalmente no 1º tempo. Kléber não estava bem e Paulo Comélli o substituiu pelo "predestinado" Lins que fez o gol da vitória, aos 47 minutos do 2º tempo! Rodrigo Tiuí também deixou a desejar, cansou...até que André Gava entrou em seu lugar e rendeu mais. E, sobre Zé Carlos, não fez grande partida mas marcou outro gol, o 25º dele na competição. O momento é de muita empolgação e certeza do acesso!!!
Artilheiro Zé Carlos comemorando seu 39º gol na temporada, o 1º da vitória do Tigre por 2 à 1 em Campinas, diante do Bugre.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Rodrigo Tiuí é a principal novidade...

...no time do Criciúma que joga contra o Guarani neste sábado(27) em Campinas. Vamos ao time: Michel Alves; Éric, Matheus, Dalton ou Nirley e Márlon; França, Fransérgio, Kléber e G. Augusto; Rodrigo Tiuí e Zé Carlos. Paulo Comélli recebeu "ok" do Depto. Médico em relação a Fransérgio e Kléber e os dois devem começar a partida como titulares. Entendo que os nomes escolhidos pelo treinador são "apenas" partes integrantes de todo um processo que objetiva mudança de comportamento em relação ao jogo com o Baruerí. Aliás, esta deve ser a principal meta do Criciúma! Ou seja, o aspecto motivacional e competitivo, obrigatoriamente, terá de ser diferente! Perder jogos é normal...não há invencíveis! Mas, sendo o primeiro e levar 4 à 0 do "lanterna" é quase inadmissível! Fiquei sabendo que houve reivindicação do grupo de jogadores no sentido de "rever" bichos e premiações para esta reta final de competição, assunto que teria sido abordado antes de terça passada. O diretor de futebol, Waldeci Rampinelli, veio até a imprensa e garante que tudo já foi acertado. Inclusive, com acréscimo sobre os valores inicialmente propostos. Assim, com "grana acertada" e devidamente concentrado não há motivo para que o Tigre não seja Tigre em Campinas! Cerrrto? Esxtão compreendendo??
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, onde o Criciúma terá de mostrar mais futebol para ganhar do Guarani.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O risco de lesão muscular pode...

...tirar dois jogadores do Criciúma para a partida contra o Guarani, em Campinas, neste sábado(27). O meia Kléber está com dores na coxa esquerda e o volante Fransérgio, avaliado pelo Depto. Médico, tem probabilidade para sentir alguma contusão, à partir de exames realizados. Além destes, o zagueiro Ozéia não joga por causa de suspensão e o atacante Gilmar está perdendo a titularidade. Assim, o técnico Paulo Comélli acena com a possibilidade de escalar Dalton ou Nirley na zaga; Diego Oliveira na vaga de Fransérgio; André Gava na de Kléber; e, Rodrigo Tiuí "roubando" o lugar de Gilmar. Dentre todas essas possibilidades, entendo que Dalton merece oportunidade pois com a dupla Matheus/Nirley a defesa do Tigre falhou bastante e tomou muitos gols! Sobre a possível saída de Fransérgio, Elias penso que seja a melhor opção. Quanto ao substituto de Kléber, só tem André Gava. E, a saída de Gilmar...plenamente compreensível pois seu rendimento foi muito abaixo do esperado contra o Baruerí. Assim, Rodrigo Tiuí recebe nova chance.
Mudando o assunto, dirigentes, com. técnica e jogadores se reuniram e acertaram premiações para o restante do Brasileiro. Quantia "x" para o acesso e "y" se conquistar o título. O assunto já vinha sendo discutido desde antes do jogo contra o Baruerí e, finalmente, tudo ficou resolvido. Hummm...sei...!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Momento de calma e reflexão!

Assim entendo que devem proceder os jogadores e a comissão técnica do Criciúma E. C. Claro que a derrota para o Baruerí deu um susto danado em todos que gostam e simpatizam com o Tigre. Entretanto, insisto que não há motivos para maiores preocupações! Talvez o fato de, em duas horas, ver o Criciúma cair da primeira para a terceira colocação tenha, de certa forma, causado algum impacto junto ao torcedor. Mas as projeções ainda são de muito otimismo...pelo menos penso assim. Restam seis jogos pra ganhar pelo menos dois(na pior das hipóteses) e confirmar o acesso!
.
Os "torcedores" que cometeram delitos no jogo contra o Baruerí foram devidamente punidos pela Justiça. Um cambista com iniciais J. M. C., flagrado pela polícia, teve de pagar 150 reais à título de prestação pecuniária para ser liberado. Já o adolescente M. C. de O., por ter arremessado uma garrafa plástica ao gramado, está impedido de ver jogos do Tigre no H. Hülse pelos próximos três meses. Durante este período, em cada horário das respectivas partidas, J. terá que permanecer na Delegacia. O mesmo ocorre com E. de S., o torcedor que jogou um rádio no campo de jogo. Só que este último por um período de seis meses. Justiça feita!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

"Um coice que nos pegou no queixo!"

Esta foi uma das frases do diretor de futebol, Waldeci Rampinelli, ao comentar a derrota do Criciúma para o Grêmio Baruerí na noite desta 3ª feira(23), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, por 4 gols à 3. O Criciúma não fez um bom 1º tempo, reagiu tarde e acabou sofrendo a segunda derrota em casa na competição. O sistema defensivo abusou de falhar! O 1º gol marcado logo no comecinho do jogo pelo time do Roberto Cavalo surpreendeu a todos no Heriberto Hülse. Até os 3 à 0 ainda haviam controle emocional e certo padrão tático. Mas, à partir do 4º gol feito pelo tal de Rafael Chorão, o Criciúma mostrou desequilíbrio quase que total! O Tigre demorou muito pra acordar e agora já não depende mais só de si para chegar a conquista do título. Quanto ao acesso, entendo que tal objetivo não corre risco de deixar de ser alcançado pois ainda faltam seis jogos! Michel Alves poderia ter saído p/ cortar o cruzamento no lance do gol de Alex Lima. Os laterais Éric e Márlon fizeram bom jogo. Matheus e Ozéia falharam individualmente. França correu muito e jogou pouco. Fransérgio, de baixa produtividade, poderia ter sido substituído. Não foi! Kléber, o melhor em campo, pelo menos acabou premiado com um gol no dia de seu aniversário. Giovâne Augusto não merecia substituição. Gilmar pareceu estar disperso. E Zé Carlos, à exemplo da grande maioria, não conseguiu ser efetivo e jogar bem. Sábado(27) tem o Guarani em Campinas e, mesmo com o que vimos contra o Baruerí, considero o Criciúma favorito!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Em 31 rodadas do Brasileiro da Série B...

...ninguém ficou em todas como integrante do G-4 a não ser o Criciúma! Prá quem gosta de detalhes, foram 14 na liderança, 15 em 2º, uma em 3º e mais outra em 4º. Os números mostram que ninguém merece mais o acesso do que o Tigre! E, todos sabemos..é uma questão de tempo p/ termos a certeza de que em 2.013 o Criciúma será o único representante do Estado na elite do futebol nacional. Com 65 pontos e faltando 7 rodadas, dentre as quais 4 jogos serão em casa e outros 3 fora...acrescentando ainda que os adversários longe do Heriberto Hülse(Guarani, América-RN e Avaí) não aspiram muita coisa na competição, pois não correm risco de rebaixamento e nem têm chances de subir...convenhamos que "carimbar" passaporte p/ a Série A é só esperar um pouquinho! Quem acompanha meu trabalho desde os tempos de repórter lembra que sempre defendi o domínio do interior em relação ao futebol da Capital. E não é uma questão de bairrismo! Lembro a quem possa interessar que, em nível nacional, a conquista da Série C por parte do Avaí, no fim da década de 90; e, uma boa participação do Figueirense no Brasileiro de 1.975(alguns nem lembram disso!) e em 2.011, são os maiores feitos da dupla de Floripa. Sobre o futebol do interior, historicamente, sempre dominou em Santa Catarina. É só olhar, lembrar e rememorar o que fizeram Metropol, Joinville e principalmente o Criciúma! E nem precisa destacar o que eles já fizeram...não é mesmo? Alguém tem coragem de discordar?
Foto "nostalgia" do último título nacional do Criciúma em 2.006, no jogo contra o Vitória-BA, dia 26/11...deu Tigre 6 à 0!

sábado, 20 de outubro de 2012

O empate em 1 à 1 foi injusto...

...diante do que apresentaram Paraná e Criciúma na tarde deste sábado(20) em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. O Tigre jogou mais...bem mais, e o resultado deveria ter sido de vitória catarinense. Mas, nem sempre o melhor vence...disso todos sabem! Assim, para a campanha em si, até porque o Vitória perdeu, um ponto fora de casa pode ser considerado razoável. Continua a luta e as contas para saber em qual rodada matematicamente o acesso será confirmado. Sobre as atuações, Michel Alves não teve muito trabalho. Éric apoiou bastante e cruzou pouco. Matheus, desta vez, foi mais seguro do que seu companheiro de zaga, Ozéia que errou individualmente em duas oportunidades proporcionando lances de perigo contra sua própria defesa. Márlon, da mesma forma que Éric, foi bastante à frente e poderia ter produzido mais. França não atuou bem, errou muitos passes e fez seu pior jogo pelo Criciúma. Fransérgio não foi tão efetivo como em outras partidas. G. Augusto, mesmo com sua reconhecida qualidade, poderia ter jogado mais. Sobre Kléber, se destacou e como meia-armador foi escolhido por toda a imprensa que estava no Couto Pereira, o melhor em campo. Gilmar se movimentou bastante e Zé Carlos...o de sempre, guerreiro e goleador. Segue o campeonato e terça(23) tem o Baruerí, 19:30, no Heriberto Hülse.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Aqui em Curitiba...

...o Criciúma treinou nesta sexta-feira(19) e há um clima de muito positivismo em relação ao jogo contra o Paraná. O técnico Paulo Comélli alerta, entretanto, que o time paranista venceu suas duas últimas partidas na competição e o Criciúma precisa se "antenar" pra não ser surpreendido. Insisto no que coloquei na postagem anterior em relação ao favoritismo do Tigre. Afinal, a tabela mostra claramente as campanhas de cada um e é meio que óbvio dizer que o Criciúma tem maiores chances de vitória. Entendo que alguns cuidados, as vezes simples, acabam por resultar em objetivos práticos. Ou seja, respeitar o adversário, marcando na frente e sem dar espaços, além de colocar o seu próprio futebol em campo, são algumas medidas que Comissão Técnica e atletas devem adotar pra evitar surpresas desagradáveis. Particularmente, espero muito de Gilmar nesse jogo contra o Paraná pois atuará em lugar do garoto revelação Lucca. E, justamente, a qualidade da "bola" a ser mostrada por Gilmar vai qualificá-lo ou não para que continue como titular na sequência do Campeonato. Quanto aos exames realizados no garoto Lucca...eles só confirmaram as previsões dos médicos do Clube! Força Lucca! Drible mais essa...!!!
Vista parcial de Curitiba...anoitecendo nesta 6ª(19). Cidade é uma das mais belas e limpas do País!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Gilmar é o "cara"...

...pra substituir Lucca nos próximos jogos do Criciúma pelo Camp. Brasileiro. Se há problema com o garoto, considerado uma das grandes revelações da competição, o mais indicado pra ser companheiro de Zé Carlos é o baiano Gilmar! E, visando o jogo deste sábado(20) em Curitiba, contra o Paraná, o técnico Paulo Comélli mostrando coerência, mantém os outros dez jogadores que iniciaram a partida diante do ABC. Convenhamos...não há o que mexer! Michel Alves, Éric, Matheus, Nirley, Márlon, França, Fransérgio, Kléber, G. Augusto, Gilmar e Zé Carlos; os escolhidos. Quanto ao jogo em si, claro que o favoritismo é todo do Criciúma! Inclusive, diante das atuais circunstâncias, fica fácil fazer prognóstico das partidas do Tigre. E, insisto que são apenas projeções. O futebol é apaixonante também por, as vezes, provocar surpresas. Massss...se as coisas transcorrerem da forma que imaginamos, o Criciúma confirma seu favoritismo e segue em frente pra tentar buscar o "bi" da Série B!

Vista parcial do Couto Pereira...onde o Criciúma vai tentar se manter líder do Brasileiro.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

As defesas do goleiro Andrey...

...não foram suficientes para impedir a sexta vitória consecutiva do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B. O ABC, adversário da noite desta 3ª feira(17), dentro das suas limitações técnicas, valorizou muito o jogo. Marcou forte e dificultou bastante as coisas para o Tigre. Venceu quem conseguiu se impôr, mesmo sem brilhantismo. Os 2 à 0, gols de Lucca e Zé Carlos, acabaram por fazer justiça a quem mais buscou o resultado. Michel Alves quando exigido deu conta do recado. Éric entendo ter sido o melhor do Criciúma pela sua voluntariedade e disposição. Matheus também fez grande jogo e, definitivamente, "casou" com Ozéia que continua bem e dono da posição. Márlon foi mais efetivo no 2º tempo. França realizava boa partida, sentiu lesão muscular e teve de ser substituído. Fransérgio fez muitas faltas e, tecnicamente, mostrou altos e baixos durante a partida. Kléber não repetiu outras grandes atuações mas continua sendo muito útil ao time. Giovâne Augusto teve liberdade e poderia ter rendido mais. Lucca fez um golaço, se machucou e, com fortes dores no joelho, preocupa bastante para a sequência da competição. Quanto a Zé Carlos, embora tenha feito um gol e mostrado, novamente, muita garra, precisa aceitar mais as críticas ou vaias dos torcedores! Série A? Logo ali..e, título, ao alcance!
Zé Carlos, Lucca e Éric comemoram o 1º gol do Criciúma na vitória sobre o ABC, por 2 à 0.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ABC no caminho do Tigre.

(Informativo do Criciúma E. C.:)
Após cinco vitórias consecutivas, o Criciúma quer manter a boa fase no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira (16), às 21h50min, no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma recebe o ABC pela 30ª rodada da competição nacional. Os criciumenses lutam para continuar na liderança isolada da Série B.
O Tigre tem 61 pontos. O Vitória vem em segundo com 60. Já o Goiás está na terceira colocação com 58. E, fechando o G-4, com 53 pontos, aparece o São Caetano. O primeiro time fora da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro é o Atlético Paranaense, que possui 52 pontos. Para a partida contra o time potiguar a diretoria do Clube lançou promoção de ingressos para associados. Os sócios em dia poderão comprar um pacote de dois ingressos ao valor de R$ 50,00. Essas entradas estão disponíveis somente na secretaria do Heriberto Hülse até esta terça, as 18 horas.
O técnico Paulo Comelli terá um desfalque para o jogo contra o ABC. O volante Rodrigo Possebon levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Outra ausência será a do meia Válber que continua entregue ao Departamento Médico. Por outro lado, o treinador terá a disposição o retorno do zagueiro Matheus Ferraz e o do volante Fransérgio. Ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Boa. Nas contas de Paulo Comelli, o Criciúma precisa chegar a 69 pontos para assegurar seu acesso. A arbitragem do confronto contra o ABC ficará a cargo de Wagner dos Santos Rosa(RJ), auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Marcus Vinicius Gomes(MG).

sábado, 13 de outubro de 2012

Grande resultado...

...obtido pelo Criciúma neste sábado(13) em Varginha-MG, pelo Camp. Brasileiro! Sem ser brilhante, mas com muita competência...o Tigre mostrou superioridade e, ao natural, fez 4 à 0 no Boa Esporte. Os gols foram de Márlon, com a ajuda do volante Olívio que desviou a cobrança de falta; G. Augusto chutando a bola que bateu na trave e nas costas do goleiro Wílson Júnior para depois ultrapassar a linha; França, após escanteio; e, Éric entrando em alta velocidade pela área. Justíssimo o resultado, da mesma forma o placar...contra um adversário que pouco exigiu do Tigre. Michel Alves foi pouco exigido. Éric, mesmo sem ter grande qualidade técnica, mostrou muita vontade e disposição. Ozéia foi mais seguro e confiante do que Nirley. Márlon fez um jogo bastante interessante e se constituiu num dos melhores do Criciúma em campo. Diego Oliveira precisa jogar mais pra ser usado como titular. França fez um 2º tempo bem melhor do que no 1º. Kléber não repetiu boas atuações. Por sua vez, G. Augusto finalmente jogou muito bem e entendo ter sido o melhor da partida. Lucca e Zé Carlos, mesmo bem marcados, tiveram boa movimentação. Vitória incontestável e que deixa o Criciúma líder e...convenhamos com "um pé e mais o calcanhar...a sola e uns 3 dedos do outro pé" na Série A de 2.013!!
Na foto aparecem Márlon e Diego Oliveira se abraçando, e Lucca chegando para comemorar um dos gols do Criciúma nos 4 à 0 diante do Boa, em Minas Gerais.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mais uma vitória nos planos do Tigre.

(Informativo do Criciúma E. C.:)
O Criciúma tem mais um desafio fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (13), às 16 horas, o Tigre encara o Boa Esporte, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. O duelo será válido pela 29ª rodada da competição nacional e os criciumenses estão na luta pela liderança. O time do técnico Paulo Comelli faz ótima campanha na Série B. A equipe tem 18 vitórias, empatou quatro vezes e perdeu seis. O aproveitamento é de 69% dos pontos disputados. O Criciúma está na segunda posição, com 58 pontos, enquanto o Vitória é líder com 60. Adversário deste sábado, o Boa, ocupa o 12º posto, com 37 pontos. Como visitante, o Tigre tem feito uma campanha positiva. Foram cinco vitórias, com quatro empates e cinco derrotas. Para o jogo deste sábado, Paulo Comelli terá três desfalques. O zagueiro Matheus Ferraz e o volante Fransérgio levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Outro problema veio no último treinamento. Valber sentiu dores na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Apesar dos desfalques, Paulo Comelli está motivado para o confronto. “Há dificuldade em todos os jogos, independente se o adversário está na parte de cima ou debaixo da classificação. Vamos trabalhar sempre para vencer”, aponta o comandante do time criciumense. A arbitragem do confronto será comandada por Wagner Reway, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Pedro Santos de Araújo.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vilmar Guedes deixa o Criciúma!

Os motivos ainda não estão muito claros. Mas, a informação é "quente"! Depois de pouco mais de 40 dias no cargo o empresário Vilmar Guedes está deixando a direção do Depto. Amador do Criciúma E. C. Dorly Naspolini já havia passado por lá e, por incompatibilidades, não conseguiu dar sequência a um planejamento. Lamentações? Sim...obviamente! Já havia me manifestado da mesma forma quando Evandro Guimarães foi demitido. Outra situação que me intriga é a troca de função imposta a Wilson Waterkemper. Ele era técnico do time júnior e passa a ser o coordenador das categorias de base. Para seu lugar está sendo confirmado o nome de Hériton Sandrini, o "Babú", que já trabalhou no Clube há alguns anos. Resumindo, continuo sem entender os reais motivos de algumas decisões tomadas pelo "alto comando" da G. A., a Gestão de Ativos que, pra quem não se dá conta, está administrando o Criciúma E. C.!
.
Copa São Paulo - A competição será disputada no mês de janeiro/2.013. O Criciúma ficará em Louveira, região da Grande Campinas, e enfrentará Audax(SP), Bahia e Botafogo(PB).